A Câmara Municipal de Piraju (SP) realizou, na manhã desta quinta-feira (26), uma sessão extraordinária que culminou na cassação do mandato do vereador Paulinho Policial (PL). O parlamentar havia sido preso em setembro deste ano, acusado de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas. A cassação foi aprovada por unanimidade, com nove votos favoráveis, enquanto o vereador Willian Ribeiro (PODEMOS) se declarou impedido de votar.
Durante a sessão, foram lidos os relatórios finais da comissão processante que investigava o caso. De acordo com os documentos, o vereador Paulinho Policial não apresentou defesa dentro do prazo estabelecido, o que levou à conclusão do processo e à decisão pela perda do mandato.
A prisão de Paulinho Policial ocorreu durante a Operação Cama de Gato, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Civil e Militar. A ação desarticulou um esquema criminoso que envolvia a compra de drogas, negociação de armas de grosso calibre e lavagem de dinheiro, operando nos estados de São Paulo e Paraná.
Entre as revelações do Gaeco, destacam-se:
A operação resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em cidades como Piraju, Avaré, Chavantes e Carlópolis (PR).
Para mais detalhes sobre o esquema desarticulado e os desdobramentos do caso, leia a matéria completa no G1 Itapetininga e Região.
Fonte: G1.