Na tarde deste domingo (5), a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem acusado de tentar matar o próprio irmão na Rua Cerqueira César, em Avaré. A ocorrência foi registrada como homicídio tentado e mobilizou equipes da 1ª Companhia do 53º BPM/I.
O crime
A polícia foi acionada às 15h07 pelo Centro de Operações da PM (COPOM-190) para atender a uma ocorrência de agressão na Rua Cerqueira César. Ao chegarem ao local, os policiais da viatura I-53111 e do Supervisor encontraram a vítima, identificada como L.R.C.F., de 50 anos, sentada na guia da calçada, no cruzamento com a Rua Arandu.
O homem apresentava ferimentos graves na cabeça, região acima dos olhos, abdômen e costas, provocados por um objeto perfurocortante (que pode perfurar e cortar). Segundo o relato da vítima, o agressor era seu próprio irmão, identificado como W. R. R. C., de 53 anos.
Captura do autor e apreensão da arma
Os policiais localizaram o autor do crime próximo ao local do ataque. Com ele, encontraram a arma utilizada na agressão, que foi apreendida.
Atendimento médico
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Pronto-Socorro de Avaré. Devido à gravidade dos ferimentos, L.R.C.F. aguardava transferência para a UNESP de Botucatu no momento do registro da ocorrência.
Prisão em flagrante
O autor do crime foi conduzido ao Plantão Policial, onde a delegada de plantão, Dra. Janaína Jacolina Morais, registrou a ocorrência como tentativa de homicídio. O agressor permaneceu detido e à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Os motivos do caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.