Na tarde desta quarta-feira (3), uma operação da Polícia Militar do Estado de São Paulo desmantelou um ponto de tráfico de drogas no bairro Vila Serena, em Avaré. A ação ocorreu após denúncias de moradores, que relataram a movimentação suspeita de uma mulher realizando a venda de entorpecentes diretamente no portão de sua residência.
A polícia, após monitoramento, surpreendeu C. C. D. P., que foi flagrada entregando drogas a um comprador. Ao perceber a aproximação das viaturas, ela correu para dentro da casa com uma sacola transparente em mãos, enquanto o suposto comprador fugiu pela rua, pulando muros. Dentro da residência, outros dois suspeitos, um homem e uma mulher, também tentaram escapar por um portão que dá acesso ao bairro Vila Esperança.
Durante as buscas, a polícia localizou, uma sacola contendo 6 gramas de crack, uma pedra bruta de cocaína e outra quantidade já fracionada da mesma substância. Foram encontradas embalagens usadas para preparar e embalar drogas. Além de R$ 600 reais em dinheiro. Questionada sobre a origem do valor, ela não soube explicar.
No imóvel, também estavam presentes dois adolescentes, de 13 e 17 anos, além de duas crianças, de 1 e 3 anos, o que chamou a atenção das autoridades. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os menores durante o registro da ocorrência no Plantão Policial.
A mulher nega envolvimento no tráfico e afirmou que a droga não lhe pertencia.
Os policiais também apreenderam três celulares utilizados na ação criminosa, além das drogas e o dinheiro encontrado na residência. A criminosa foi presa em flagrante e conduzida à delegacia, onde o delegado João Luiz de Almeida lavrou o Boletim de Ocorrência, sob a natureza de tráfico de drogas. Ela agora aguarda audiência de custódia.
A operação, que mobilizou diversas equipes da Polícia Militar e o Comando Tático, reforça a importância da colaboração da população, cujas denúncias foram essenciais para desarticular o ponto de tráfico, proteger os menores de idade envolvidos e combater o crime organizado na região.