Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Militar prendeu em flagrante M. M. R., suspeito de roubo a uma transeunte no bairro Jardim Primavera, em Cerqueira César (SP). A vítima, uma mulher, teve dois celulares e um cartão de crédito subtraídos durante a ação criminosa.
O crime
A ocorrência foi registrada por volta das 9h47, na Rua Alameda das Tulipas, quando a vítima foi abordada pelo ladrão. De acordo com o relato da vítima, o homem, trajando camisa azul de manga longa, calça branca e uma touca preta, a empurrou e anunciou o roubo. Após subtrair os pertences, ele fugiu a pé em direção à Rua das Jussaras.
Ação policial
Acionada via COPOM (Centro de Operações - 190), a equipe, iniciou as buscas com base em imagens de câmeras de segurança próximas ao local. Durante o patrulhamento, os policiais identificaram o criminoso na Rua das Tulipas. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi contido após um breve acompanhamento.
Na abordagem, resistiu à prisão, sendo necessário o uso de uma TASER (Pistola de choque) para conter sua agressividade. Com ele, foi encontrado um dos celulares roubados, da marca TCL.
Indagado sobre o paradeiro do outro celular e do cartão de crédito, afirmou que o segundo aparelho estava em sua residência. Após diligências, o item foi localizado escondido sob o forro de um sofá. O cartão de crédito, no entanto, não foi recuperado.
Prisão em flagrante
M. recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cerqueira César, onde o delegado Paulo Sérgio Garcia ratificou a prisão. O suspeito permanece detido e aguarda audiência de custódia.