Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Militar de Avaré realizou a prisão de C. L.M., suspeito de receptação e desobediência. O caso ocorreu na Rua Romeu Bretas, após o indivíduo tentar fugir de uma abordagem policial enquanto estava em posse de objetos de procedência duvidosa.
Durante patrulhamento preventivo pela Rua Major Toledo, por volta das 11h52, uma equipe da 1ª Companhia do 53º BPM/I avistou C. em atitude suspeita. Ao perceber a viatura, o homem demonstrou nervosismo e tentou fugir de bicicleta. Ele carregava uma bolsa preta, que foi descartada durante a fuga e continha ferramentas de precisão, um litro de whisky e uma bicicleta, posteriormente identificados como objetos de troca por entorpecentes.
Ele chegou a invadir residências no bairro, pulando muros para escapar. Com o apoio de outras viaturas, incluindo Força Tática e ROCAM, um cerco foi realizado, resultando na localização do suspeito escondido embaixo de uma cama em uma das casas.
Produtos recuperados
Ao ser capturado, o suspeito portava dois celulares, um Samsung e um Motorola Moto G7. Após consulta ao IMEI, constatou-se que o Moto G7 havia sido furtado no dia 31 de dezembro de 2024, com boletim de ocorrência registrado. Ao ser questionado, C. confessou ter adquirido o aparelho por R$ 30,00. Já os outros itens recuperados, como o whisky e a bicicleta, teriam sido trocados por drogas, segundo relato do próprio preso.
Prisão e flagrante
C., que já possui várias passagens pela polícia pelos artigos 155 e 157 (furto e roubo), recebeu voz de prisão no local por receptação e desobediência. Algemado para garantir a segurança durante a condução, ele foi encaminhado ao plantão policial, onde o delegado Adriano Leite de Assis ratificou a prisão em flagrante. O celular Moto G7 foi devolvido à vítima e os demais objetos ficaram apreendidos. O criminoso permanece preso à disposição da Justiça.