Na noite desta terça-feira (12), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de violência doméstica que resultou na apreensão de uma arma de fogo de uso restrito e na prisão de um homem em Avaré (SP). A ação aconteceu em uma residência na Vila Jardim, após denúncia de desentendimento entre um casal.
Detalhes da ocorrência
A vítima, identificada como M.B.F., foi encontrada na casa de uma vizinha e informou à equipe policial que o marido, D.D.M.J., a havia ameaçado de morte, alegando possuir uma arma de fogo em um cofre na residência. A equipe policial fez contato com o suspeito, que inicialmente negou a existência da arma e qualquer conflito conjugal.
Durante busca domiciliar, realizada com a autorização do suspeito, os policiais localizaram no quarto do casal um revólver calibre .38, 21 munições do mesmo calibre, sete cartuchos calibre .16 e R$ 1.400,00 em espécie. Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à delegacia.
Providências tomadas
No plantão policial, o delegado plantonista registrou a ocorrência sob os crimes de posse de arma de fogo de uso restrito e ameaça. O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia.
Atuação policial
A ação destaca a importância da rápida resposta da Polícia Militar em situações de violência doméstica, garantindo a segurança da vítima e retirando de circulação armamentos que poderiam ser usados de forma criminosa.
Se você ou alguém que conhece é vítima de violência doméstica, denuncie. A ligação é gratuita e pode ser feita pelo número 190.