Sábado, 14 de Dezembro de 2024
18°C 24°C
Avaré, SP
Publicidade

Neymar será o melhor jogador do mundo em…

Neymar estava acima do seu tempo, da sua geração.

Editorial
Por: Editorial
16/11/2024 às 11h26
Neymar será o melhor jogador do mundo em…

O jogador brasileiro mais habilidoso dos últimos tempos. Um talento raro no mundo do futebol. Dribles, domínio, cabeceio, improviso, técnica, arte. Neymar estava acima do seu tempo, da sua geração.

Mas então por que um talento como o de Neymar nunca foi o melhor jogador do mundo? E será que ele ainda poderá alcançar o topo do futebol mundial.

Quando comentei com alguns amigos que achava que Neymar seria ainda o melhor jogador do mundo eles reagiram com ironia. E, talvez seja parecida com a mesma reação de muitos de vocês que abriram este artigo, dúvidas e incertezas.

Por isso resolvi escrever essas linhas para deixar registrado de que isso irá acontecer. Fique comigo até o final e vou responder as duas principais perguntas: 

1.      Por que Neymar nunca foi o melhor jogador do mundo; e

2.  Vou revelar porque ele será o melhor jogador do mundo e quando irá acontecer.                

Mas por que Neymar nunca foi o melhor jogador do mundo? Apesar de toda a sua habilidade e talento?

No início da carreira houve muitos “haters”, dizendo que ele era “cai-cai” e que não iria dar em nada.  E, muitos concordam que, naquele Santos que encantava a todos, a Magia do protagonismo era de Paulo Henrique Ganso.

Porém, com jogadas espetaculares e atraindo os olhares do mundo, foi no Barcelona que Neymar viveu um momento épico e o topo era questão de tempo. Porém algo aconteceu que não permitiu que o craque brasileiro alcançasse tal patamar.

 1.     Concorrência Implacável

O que Neymar não esperava era a presença de dois gigantes que monopolizavam o futebol mundial: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. 

Uma era, que desde 2008, ambos faturaram todas as premiações da Fifa, com exceção para 2018 em que o vencedor foi o croata Luka Modric e nos anos de 2020 e 2021 anos nos quais o polonês Robert Lewandowski ficou com a premiação.

 2.     Lesões

As lesões também se tornaram inimigas. Enquanto estou escrevendo essas linhas, Neymar sofreu uma contratura muscular e deverá ficar fora por mais 6 semanas. Já houve até notícia de que o clube saudita iria fazer uma rescisão antes do final do contrato do jogador, no início de 2025.

Em várias temporadas, seu desempenho foi interrompido, afastando-o das grandes premiações. Ao todo, foram 39 lesões em 10 anos.

O portal Transfermarkt publicou um ranking com o tempo perdido por jogadores devido a lesões, e Neymar lidera a lista. O brasileiro esteve afastado por 1.087 dias, o equivalente a três temporadas inteiras. 

Em comparação, o segundo colocado, o argentino Lionel Messi, ficou afastado por 746 dias, enquanto o francês Karim Benzema ocupa a terceira posição com 534 dias afastado dos gramados. 

 3.     Polêmicas

Com o tempo, Neymar também enfrentou polêmicas fora de campo. Desde sua transferência para o PSG, onde buscou protagonismo longe da sombra de Messi, até controvérsias que alimentaram a imagem de um jogador por vezes inconstante. 

Suas decisões foram questionadas, e sua dedicação profissional ficou em dúvida. Tudo isso desviou a atenção de seu talento puro.

 Será que o Neymar ainda será eleito o melhor do mundo? Por que acho que sim.

 1.     Concorrência

Não vislumbro no mundo jogadores que tenham a técnica e a habilidade de Neymar. O espanhol Rodri que, recentemente,e ganhou a bola de ouro, faz parte de uma engrenagem, no qual ele não é o protagonista. 

No campeonato inglês Phil Foden eleito foi o melhor jogador da temporada. E, apesar de ser eleito o craque da Euro 2024, seu companheiro de seleção Lamine Yamal foi muito mais incisivo.

Nenhum jogador do mundo tem a individualidade de Neymar. É só olhar para nossa seleção, sem o craque. Ficamos na torcida para que apareça outra fora de série e criamos expectativas: será o Vini, o Raphinha ou Estêvão?

A verdade é que a nossa maior expectativa é para que o Neymar volte logo para ajudar a seleção.

 2.  Lesões e Foco

A história nos conta de um certo fenômeno que apesar das lesões e críticas alcançou o sucesso. Sim estou falando do R9 ou Ronaldo Fenômeno. 

Na minha opinião o Neymar será o melhor do mundo ao fazer uma Copa 2026 na qual ele será o protagonista e o Brasil alcançará o título.

Neymar tem as armas para alcançar o título de Melhor do Mundo. Resta saber se ele aproveitará esse novo momento, superando os obstáculos e conquistando o reconhecimento que muitos acreditam que ele merece.

Essa é uma história ainda em construção, e eu, como amante do futebol bonito, sinceramente torço para que sim.

Comente o que você acha! Será que Neymar finalmente vai alcançar o título de Melhor do Mundo? 

Lenium - Criar site de notícias