A Rede VOA irá investir a partir de 2024, no Aeroporto de Avaré-Arandu, R$ 8 milhões, como previsto na concessão. Entretanto, desde abril de 2022, o aeroporto já recebeu melhorias, o que já garantiu o incremento de voos, chegando a 120 pousos e decolagens mensais, crescimento de 5,5% em relação ao ano anterior.
Com a privatização, o aeroporto tem recebido novos empreendimentos, como novos hangares e cafeterias, além de oferecer combustível de aviação a preço competitivo. Esses investimentos garantem geração de emprego e maior arrecadação do ISS, imposto revertido para os próprios municípios.
A Rede VOA inaugurou no dia 25 a ampliação do novo CCO (Centro de Controle Operacional) e sua Central R-AFIS, na sua sede, em Jundiaí, que irá centralizar os acionamentos de emergência, de segurança e coordenação de informações meteorológicas e de tráfego nos 16 aeroportos da rede. Acompanhando em tempo real as ocorrências, a central fica 24h conectada aos órgãos de segurança dos municípios, trazendo agilidade às operações e inclui o aeroporto de Avaré-Arandu.
Para o presidente da Rede VOA, Marcel Moure, o aeroporto de Avaré tem sua vocação voltada ao turismo e é de suma importância a divulgação deste destino. “Através da aviação privada, Avaré pode ser conectada pelos demais aeroportos de todo o estado, incrementando a economia local.”
Sobre a Rede VOA
A Rede VOA é concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo e visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários. A rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá. Mais informações em www.redevoa.com.br