Quarta, 26 de Janeiro de 2022
19 99746-0072
Cidades Gestão

Prefeitura de Botucatu antecipará dissídio dos servidores com reajuste de 14,7%

O reajuste dos servidores municipais não será aplicado aos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

16/12/2021 18h00 Atualizada há 1 mês
349
Por: A Estância
Prefeitura de Botucatu antecipará dissídio dos servidores com reajuste de 14,7%

A Prefeitura de Botucatu encaminhará a Câmara dos Vereadores uma proposta de reajuste de 14,7% do salário e dos vales dos servidores municipais. A porcentagem está baseada na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, INPC, entre abril de 2020 e novembro de 2021, e, se aprovada pela Câmara, já será vigente nos vencimentos referentes ao mês de janeiro de 3 mil servidores ativos e inativos da Prefeitura.
 
Os valores foram tratados em reunião com os vereadores da Cidade e também com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu, na manhã desta quinta-feira, 16.
 
O reajuste ocorre de forma antecipada, visto que a data base do dissídio é no mês de maio.
 
“Esse é mais um gesto de valorização da categoria, que com muito afinco trabalhou durante toda a pandemia para manter os serviços e atendimentos a população. Trabalho sério de uma gestão austera, que cumpre o compromisso que tem com a população”, afirmou o Prefeito Pardini.
 
O reajuste dos servidores municipais não será aplicado aos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.
 
Com os novos valores, aproximadamente R$ 15 milhões a mais serão injetados na economia botucatuense. Desde 2017, todos os reajustes dos servidores públicos municipais oferecem a reposição da inflação e ganho real.
 
Após aprovação da Câmara, o projeto retorna ao Executivo para a sanção do Prefeito.

Botucatu - SP

Botucatu - São Paulo

Sobre o município
Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias