Quarta, 26 de Janeiro de 2022
19 99746-0072
Geral Cartão postal

Situação de abandono do Horto chama a atenção da população

Após ter ficado fechado durante a pandemia, esperava-se que a Prefeitura tivesse aproveitado esse tempo para realizar as obras necessárias no local, mas conforme se pode conferir, isso não ocorreu.

26/11/2021 11h30 Atualizada há 2 meses
345
Por: A Estância
Situação de abandono do Horto chama a atenção da população

Concedido ao município em 2017, o Horto Florestal de Avaré vem sendo alvo de intensas reclamações em relação à falta de manutenção e conservação de seus espaços. Após ter ficado fechado durante a pandemia, esperava-se que a Prefeitura tivesse aproveitado esse tempo para realizar as obras necessárias no local, mas conforme se pode conferir, isso não ocorreu.

Um dos exemplos é uma ponte de madeira, que passa por cima de um dos córregos que corta o horto. A estrutura está passando por uma reforma que já dura meses, e uma freqüentadora do tradicional cartão postal da cidade postou em uma rede social um texto onde relata toda a sua indignação, chegando a afirmar que o fato “é uma vergonha ao nosso município”.

Além das manutenções, o que se espera do Poder Público é que o uso do Horto Florestal, além do aspecto turístico, também sirva à Educação e ao Esporte, resgatando o projeto Navega São Paulo nas águas de seu lago e também iniciativas de caráter ambiental para os alunos da rede municipal de ensino.

Ele1 - Criar site de notícias