Com início em 26 de fevereiro e encerramento 1º de março de 2022, o Carnaval do ano que vem será somente uma data como outra qualquer para moradores de cerca de 70 cidades do Interior de São Paulo que já anunciaram a suspensão dos festejos no próximo ano.
A medida tem como objetivo manter os protocolos sanitários para prevenir o Covid-19, mesmo após a vacinação maciça da população. Muitas prefeituras ainda têm receio do risco de um aumento nas infecções pelo vírus, por causa do fluxo de pessoas e aglomerações, e ainda o respeito às famílias que perderam entes queridos.
Entre os municípios próximos de Avaré, Botucatu está puxando a lista dos que não vão fazer a festa. Mário Pardini, em entrevista a uma rádio, disse: “Em respeito às 319 famílias enlutadas de nossa Cidade em decorrência do coronavírus, e também com o objetivo de manter os investimentos municipais na saúde da nossa população, decidimos pela não realização de festividades no Carnaval 2022”, disse.
A fala de Pardini é muito relevante, já que Botucatu foi um dos poucos municípios a participar de um projeto científico que vacinou 100 por cento da população.
Veja as cidades que cancelaram o Carnaval: