Terça, 07 de Dezembro de 2021
19 99746-0072
Educação Claudio Salomão

Mantenedor da Faculdade Eduvale é reconduzido como conselheiro do CEE

Dr. Claudio Mansur Salomão foi reconduzido ao cargo de conselheiro titular do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE/SP) em sessão plenária especial realizada na Sala Carlos Pasquale da Casa Caetano de Campos localizada na Praça da República.

28/10/2021 21h32 Atualizada há 1 mês
152
Por: A Estância
Mantenedor da Faculdade Eduvale é reconduzido como conselheiro do CEE

Na manhã de 27 de outubro, o Dr. Claudio Mansur Salomão (presidente mantenedor da Faculdade Eduvale de Avaré e do Grupo JBMS de Comunicação) foi reconduzido ao cargo de conselheiro titular do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE/SP) em sessão plenária especial realizada na Sala Carlos Pasquale da Casa Caetano de Campos localizada na Praça da República. 

A solenidade contou com transmissão on-line ao vivo da Do Vale TV e a presença da professora Renilda Peres de Lima (Secretária Executiva de Educação do Estado de SP) que representou o titular da pasta Rossieli Soares. 

Membro do Conselho desde 2018, a recondução do Dr. Claudio Salomão segue o decreto de 20 de outubro de 2021 publicado na edição suplementar do DOE e renova a posse de mandato por mais três anos. “Este é um momento de muito orgulho e gratidão. Missão dada, compromisso assumido! Obrigado a todos (as) que de forma direta ou indireta tiveram participação na efetivação de minha indicação. Tudo pela educação!” celebrou o Dr. Claudio nas redes sociais. 

Após a cerimônia de pose, procedeu-se a eleição para o novo presidente e vice do Conselho. O colegiado ainda realizou a 2794ª Sessão Plenária Ordinária com a discussão e a aprovação de deliberações e a comunicação de pareceres aprovados ad referendum nos termos do art. 20, inciso I, alínea d, Decreto 9887/1977. 

Sobre o Conselho 

O CEE/SP é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema educacional público e privado paulista. Composto por 24 conselheiros com mandatos de três anos, tem a responsabilidade de estabelecer regras paras todas as escolas das redes estaduais, municipais ou particulares do ensino infantil, fundamental, médio e profissional presencial ou à distância. O CEE também tem a tarefa de orientar e credenciar cursos de instituições de ensino superior públicas.

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias