Quarta, 20 de Outubro de 2021
19 99746-0072
Cidades Nossa Casa-CDHU

Vice-prefeito Jeferson Brun participa da cerimônia de liberação das 77 casas para Itapetininga no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

“Já iniciamos as obras de infraestrutura e em breve, as famílias irão morar na casa própria. Investimos e cuidamos das famílias de nossa Itapetininga. Fico muito feliz em representar a prefeita Simone Marquetto nesta solenidade do Governo Estadual”, desta

29/09/2021 17h50
187
Por: A Estância
Vice-prefeito Jeferson Brun participa da cerimônia de liberação das 77 casas para Itapetininga no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

Durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o vice-prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun, representou a prefeita Simone Marquetto, na liberação dos recursos do programa “Nossa Casa-CDHU” que contempla 77 casas para Itapetininga.

“Já iniciamos as obras de infraestrutura e em breve, as famílias irão morar na casa própria. Investimos e cuidamos das famílias de nossa Itapetininga. Fico muito feliz em representar a prefeita Simone Marquetto nesta solenidade do Governo Estadual”, destacou Jeferson Brun.

O investimento do Governo de São Paulo é de R$ 1,1 bilhão para construir 10,5 mil unidades habitacionais em 87 municípios nas três modalidades do programa Nossa Casa: CDHU, preço e apoio.

O Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, detalhou as três modalidades das obras que serão realizadas em todo o Estado para atender a população de baixa renda. “O Governo de São Paulo mostra o seu compromisso com a saúde e também com a economia. Com essa ação de hoje, mais de 30 mil empregos serão gerados no Estado de São Paulo de maneira praticamente imediata. Cuidar das pessoas é o nosso compromisso, da Habitação e do Governo de São Paulo”, destacou Amary.

Pela modalidade “Nossa Casa-CDHU” serão 6.964 unidades em 80 conjuntos habitacionais, sendo 76 empreendimentos de casas e quatro de apartamentos. As casas serão construídas em duas etapas pela CDHU em parceria com os municípios que doaram os terrenos. Na primeira etapa, será realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de redes de água e esgoto, iluminação entre outros itens. Na etapa seguinte, ocorre o início das obras. Já as unidades em apartamentos serão construídas por meio de licitação única.

Itapetininga - SP

Itapetininga - São Paulo

Sobre o município
Itapetininga é um município brasileiro do estado de São Paulo, na Região Sudeste do país. Pertence à Região Metropolitana de Sorocaba e sua população em 2018 era estimada em 162 231 habitantes. Localiza-se a uma latitude 23º35'30" sul e a uma longitude 48º03'11" oeste, estando a uma altitude de 670 metros.
Ele1 - Criar site de notícias