Sexta, 24 de Setembro de 2021
19 99746-0072
Geral José Carlos Peres

Pensem nisso, senhores!

Impressiona essa prática brasileira de não dar urgência às obras públicas, quando finalizadas

06/09/2021 21h39 Atualizada há 2 semanas
239
Por: A Estância
Creche na
Creche na "dona Laura", ao lado da Unidade de Saúde "Dr. Flávio Negrão". Belíssimo prédio. Precisa funcionar.

Não é uma característica apenas da administração local, mas impressiona essa prática brasileira de não dar urgência às obras públicas, quando finalizadas. Temos algumas por aí, como o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) já pronto para ser utilizado em toda a sua plenitude e está lá (Brabância) deixando-se às ações do tempo. Foi vítima, não faz muito tempo, de furto... Tantas carências na área da Saúde e um prédio amplo, funcional, como aquele praticamente esquecido.

Na foto em anexo, a creche – ao que parece já finalizada – localizada na Vila Jardim/Dona Laura, vizinha da USF “Dr. Flávio Celso Negrão”. Na creche, dinheiro do governo federal; na USF, do Estado. Parcerias com a Prefeitura. 

A Unidade de Saúde não demorou muito tempo para ser finalizada e entregue à população. A creche está devagar. Dois prédios bonitos, funcionais (aos meus olhos, pelo menos). Torcer para algum vereador pedir ao prefeito que coloque a creche em operação e promova um ajardinamento “bem legal”, com espaço para estacionamento de veículos, arborização decente com árvores para dar sombra... Quem sabe um jeitão de praça para que os moradores dos bairros possam usufruir daquele generoso espaço. Pensem nisso, senhores!

 

 

José Carlos Santos Peres
Sobre José Carlos Santos Peres
Espaço do Jornalista e escritor José Carlos Santos Peres
Ele1 - Criar site de notícias