Sexta, 24 de Setembro de 2021
19 99746-0072
Esportes BMX

Pista de Bicicross na região norte de Botucatu recebe iluminação em LED

Foram instalados 12 postes, com luminárias de 200W. A tecnologia permitirá que atletas e praticantes da modalidade treinem e se divirtam também no período da noite.

04/09/2021 14h23
139
Por: A Estância
Pista de Bicicross na região norte de Botucatu recebe iluminação em LED

As modalidades esportivas que utilizam bicicleta têm ganhado grande apreço da população. Uma delas é o bicicross, também conhecido como BMX, que se divide em duas modalidades, o BMX Racing e o BMX Freestyle. O BMX Racing são corridas, onde o competidor tem que fazer o percurso no menor tempo. O BMX Freestyle é a competição onde o indivíduo faz diversos tipos de manobras, e em que é levada em conta a dificuldade delas.
 
Buscando apoiar a prática, a Prefeitura iluminou a pista da modalidade, localizada entre o Jardim Flamboyant e o Altos do Paraíso, com luminárias de LED.
 
Foram instalados 12 postes, com luminárias de 200W. A tecnologia permitirá que atletas e praticantes da modalidade treinem e se divirtam também no período da noite.
 
“Este é um investimento no esporte e na segurança dos nossos ciclistas. Queremos promover todos os esportes na Cidade, para que sejam ferramenta de entretenimento e principalmente qualidade de vida. Agora a pista do Jardim Flamboyant está preparada para receber a todos, inclusive no período noturno”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.
 
Tecnicamente, a iluminação por luminárias de LED traz maior eficiência em luminosidade ao local. Medido em Lúmen, o fluxo luminoso com o LED é maior quando comparado ao fluxo com lâmpadas convencionais.
 
A nova tecnologia oferece também menor consumo de energia. A durabilidade das luminárias de LED é quase quatro vezes maior do que as convencionais, chegando a 55 mil horas (utilidade de 12 anos).

Botucatu - SP

Botucatu - São Paulo

Sobre o município
Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Ele1 - Criar site de notícias