Sexta, 24 de Setembro de 2021
19 99746-0072
Cidades MBR Technology

Empresa de Biotecnologia Aquícola assina para se instalar no Parque Tecnológico Botucatu

A MBR Technology é uma empresa voltada para o trabalho de Biotecnologia Aquícola, que é a produção aquícola com renovação mínima de água, utilizando micro-organismos e formando proteína microbiana.

24/07/2021 15h10 Atualizada há 2 meses
209
Por: A Estância
Empresa de Biotecnologia Aquícola assina para se instalar no Parque Tecnológico Botucatu

Nesta sexta-feira (23), mais uma empresa assinou contrato para se instalar em uma área do Parque Tecnológico Botucatu. 

 

A MBR Technology é uma empresa voltada para o trabalho de Biotecnologia Aquícola, que é a produção aquícola com renovação mínima de água, utilizando micro-organismos e formando proteína microbiana. A Aquicultura é a ciência que estuda e desenvolve técnicas de cultivo e reprodução de organismos aquáticos, como peixes, moluscos, algas, crustáceos e tartarugas.

 

A empresa, que já ocupava um espaço no Coworking, agora se instalará em uma sala do Parque. Segundo Claire Juliana Francisco, engenheira de Aquicultura e proprietária da MBR Technology, o grande diferencial do seu negócio está relacionado à tecnologia de produção Aquícola sustentável.

 

Ela ainda contou que a empresa atende produtores rurais e empresas de produção animal. Sobre os planos futuros, Claire disse que existem algumas pretensões: “Ter laboratório próprio e lançar biorreatores para produção aquícola. Os biorreatores serão responsáveis pelo controle dos compostos nitrogenados”.

 

Para ela, as vantagens de se instalar no Parque Tecnológico são inúmeras, entre elas estão: “Infraestrutura, visibilidade e credibilidade”, terminou Claire.

 

Sobre as salas

 

O Parque Tecnológico Botucatu possui salas de aproximadamente 30 m2, prontas e disponíveis para instalação de empresas e/ou instituições. As salas poderão ser ocupadas conforme condições estabelecidas no edital público - Seleção de Projetos para Permissão de Uso de Salas do Prédio Administrativo do Parque Tecnológico Botucatu. 

 

As empresas instaladas, além dos serviços de segurança, portaria e recepção, compartilham espaços como:  salas de reuniões, copa, refeitório, sala de treinamento, auditórios, anfiteatro, hall, laboratórios.

 

Botucatu - SP

Botucatu - São Paulo

Sobre o município
Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Ele1 - Criar site de notícias