Segunda, 02 de Agosto de 2021
19 99746-0072
Política Rolo compressor

Base de Jô Silvestre “atropela” Regimento Interno

Alterados mediante Projeto de Resolução, os artigos do Regimento reduzem a participação população, diminuindo o tempo da Tribuna Livre, e asseguram benefícios diretos à atual mesa diretora, como possibilidade de reeleição, entre outras mudanças importante

30/06/2021 10h36
144
Por: A Estância
Base de Jô Silvestre “atropela” Regimento Interno

Conforme já noticiado, vários artigos do Regimento Interno da Câmara de Avaré foram alterados na sessão do dia 28 de junho, quando os vereadores da base do prefeito Jô Silvestre, liderados pelo presidente da Casa de Leis Flávio Zandoná, votaram em bloco e aprovaram integralmente as mudanças, contra os votos e protestos dos vereadores oposicionistas.

Alterados mediante Projeto de Resolução, os artigos do Regimento reduzem a participação população, diminuindo o tempo da Tribuna Livre, e asseguram benefícios diretos à atual mesa diretora, como possibilidade de reeleição, entre outras mudanças importantes.

O problema, segundo vereadores que foram contrários ao “rolo compressor político”, é a falta total de discussão sobre as alterações. A principal reclamação aponta para a falta de debate em torno do Projeto de Resolução, tendo ocorrido suposto cerceamento no direito ao contraditório por parte dos contrários, que é a base do parlamento. Por esses e outros motivos, todas essas alterações caminham para ser questionadas na Justiça.

Ele1 - Criar site de notícias