Segunda, 02 de Agosto de 2021
19 99746-0072
Geral Medidas restritivas

Centro de Contingência do Coronavírus recomenda endurecimento da quarentena na região de Avaré

Nota técnica publicada no Diário Oficial cita Avaré, Itapetininga, Taquarituba, Capão Bonito, Tatuí, Pilar do Sul, Itapeva e outras 85 cidades que apresentam alta taxa de ocupação dos leitos de UTI.

14/06/2021 17h02
2.055
Por: A Estância Fonte: G1
Centro de Contingência do Coronavírus recomenda endurecimento da quarentena na região de Avaré

O Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo publicou uma nota técnica na sexta-feira (12), recomendando que cidades da região de Avaré (SP) ampliem o grau de restrição da quarentena para evitar a disseminação da Covid-19 entre os moradores. 

De acordo com a nota publicada no Diário Oficial, municípios com índice de ocupação de leitos de UTI acima de 90% precisam restringir as atividades econômicas. Nesses locais, segundo o Centro, "é recomendável que a circulação de pessoas entre 19h e 5h seja fortemente desestimulada". 

A nota cita 92 cidades do estado de São Paulo, incluindo Avaré,Itapetininga, Taquarituba, Capão Bonito, Tatuí, Pilar do Sul e Itapeva. 

Segundo o governo do estado, "os indicadores atuais da pandemia não autorizam que grau menor de restrição seja adotado em nenhuma parcela do território estadual, sob o risco de prejudicar o planejamento das medidas de enfrentamento até agora adotadas". 

Na nota, o Centro de Contingência do Coronavírus também reforçou que está atento à velocidade e extensão da vacinação contra a Covid-19 nos municípios do estado. 

 

Ele1 - Criar site de notícias