Terça, 15 de Junho de 2021
19 99746-0072
Política Ambulatório Especial

Câmara de Avaré parabeniza os profissionais do Ambulatório da Unimed contra Covid-19

Com especialistas e profissionais treinados, o Ambulatório possui um espaço seguro para atendimento exclusivo de pacientes que apresentarem sintomas da doença

01/06/2021 21h16 Atualizada há 2 semanas
440
Por: A Estância
Câmara de Avaré parabeniza os profissionais do Ambulatório da Unimed contra Covid-19

Através de um requerimento apresentado pelo vereador Lázaro Cardoso Filho (MDB), a Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré parabenizou os profissionais que atendem no Ambulatório Especial contra Covid-19, implantado pela Unimed Avaré. 
            Aprovada por unanimidade em sessão ordinária do Legislativo de Avaré, a propositura elogiou a atuação dos médicos Ana Caroline Poçarli e Valmir Kuniyoshi, bem como dos profissionais Marcelo Robson da Silva, Maria Alice Campos Princepe, Natália Stersa Armando, Ana Maria Gambini Rodrigues e Kliscia Franciele Alves Camargo, pelo “atendimento humano e pelo trabalho de excelência” realizados aos pacientes da Unimed. 
O requerimento também parabenizou os demais profissionais da saúde de Avaré que, segundo o vereador Lázaro Cardoso, “têm sido verdadeiros heróis na batalha contra esse terrível vírus”.

Como funciona o ambulatório
            Com especialistas e profissionais treinados, o Ambulatório possui um espaço seguro para atendimento exclusivo de pacientes que apresentarem sintomas da doença (como tosse, coriza, febre alta, dor no corpo, cansaço, perda de olfato e de paladar, diarreia e vômito), pessoas que não possuem sintomas, mas tiveram contato direto com alguém infectado, e aqueles que tenham testado positivo.
            O paciente deve primeiramente ligar no número (14) 3711-7105, das 08h00 às 17h30. Após passar por uma pré-triagem, realizada pela enfermeira responsável, a pessoa poderá ser encaminhada para testagem, receber orientações e, se necessário, será agendada uma consulta médica. Com o objetivo de evitar aglomeração e contato direto com pacientes infectados, a consulta só pode ser marcada por telefone. 
A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas que vêm sendo adotadas pela Unimed Avaré desde o início da pandemia para combater o novo coronavírus, ajudar a conter a propagação da doença e garantir a segurança dos seus beneficiários e colaboradores. 

Ele1 - Criar site de notícias