Sábado, 15 de Maio de 2021
19 99746-0072
Cidades 804 casas

Construtora Tenda protocola solicitação para novo empreendimento habitacional em Itapetininga

A futura instalação do novo empreendimento na cidade vem de encontro ao momento positivo de Itapetininga no cenário econômico, se destacando em âmbito regional.

29/04/2021 20h09
269
Por: A Estância
Construtora Tenda protocola solicitação para novo empreendimento habitacional em Itapetininga

O ritmo da construção civil e o interesse de novos investidores no segmento imobiliário seguem acelerados em Itapetininga.

Nesta quarta-feira (28), a prefeita Simone Marquetto recebeu em seu gabinete os representantes da Construtora Tenda, uma empresa do ramo com mais de meio século de tradição no mercado.

Além da chefe do Executivo, a reunião contou com a participação do diretor de Negócios, Marcelo Melo; dos gerentes de Legalização, Vivian Cuzziol e Daniel Reis; do empresário, Moacir Rodrigues Filho e dos secretários municipais, José Carlos Damião, de Administração e Planejamento e Carlos Eduardo Pagioro, de Governo.

Os executivos da construtora apresentaram à prefeita o projeto para um novo empreendimento imobiliário no município e, após o encontro, protocolaram junto à Prefeitura de Itapetininga, a solicitação para a instalação do conjunto habitacional na cidade.

 De acordo com incorporadora, a previsão para o lançamento da 1ª fase do novo empreendimento é dezembro deste ano e o condomínio horizontal deve contar com 804 casas com 46 m² cada. Ao todo, o complexo contará com 6 fases de implantação.

Ainda segundo a construtora, os imóveis estarão adequados para consumidores com renda mensal de R$ 2 a 2,8 mil, na chamada Faixa 2, com financiamento pela Caixa Econômica.

Com localização privilegiada, às margens da Rodovia Antônio Schincariol, o projeto prevê uma área comercial, seguindo rigorosos critérios urbanísticos, com planejamento social e paisagístico.

A futura instalação do novo empreendimento na cidade vem de encontro ao momento positivo de Itapetininga no cenário econômico, se destacando em âmbito regional.

Durante a reunião, o gerente de Legalização da Construtora Tenda, Daniel Reis, fez questão de mencionar a agilidade da Prefeitura de Itapetininga nos trâmites necessários à instalação do empreendimento.

“Quando a gente encontra um município assim, é muito gratificante. Tudo é muito rápido. As certidões de um outro empreendimento saíram em menos de uma semana”, disse.

 Simone Marquetto enfatizou a mudança do perfil urbanístico da cidade nos últimos cinco anos e as grandes perspectivas de crescimento com o aquecimento do mercado imobiliário.

“Quem quer investir, investe em uma cidade com características e infraestrutura prontas para receber seus empreendimentos, e Itapetininga atravessa um momento de expansão. Isso é geração de renda, mais qualidade de vida e oportunidade para nossa população” – e complementou:

“Nosso trabalho é feito com transparência total, sempre dentro da legalidade. Sempre repito que aqui trabalhamos com mais parceria e menos burocracia. Sejam muito bem-vindos. Desejo muito sucesso”, concluiu.

Itapetininga - SP

Itapetininga - São Paulo

Sobre o município
Itapetininga é um município brasileiro do estado de São Paulo, na Região Sudeste do país. Pertence à Região Metropolitana de Sorocaba e sua população em 2018 era estimada em 162 231 habitantes. Localiza-se a uma latitude 23º35'30" sul e a uma longitude 48º03'11" oeste, estando a uma altitude de 670 metros.
Ele1 - Criar site de notícias