Sábado, 15 de Maio de 2021
19 99746-0072
Geral De Mato Grosso

Auxiliar de produção que estava desaparecido há 9 dias após viajar para encontrar namorada é encontrado em Avaré

Uma irmã de Leandro acessou uma rede social dele e conseguiu o histórico de localização, que foi informado à Polícia Civil.

15/04/2021 21h38
1.291
Por: A Estância Fonte: G1
Auxiliar de produção que estava desaparecido há 9 dias após viajar para encontrar namorada é encontrado em Avaré

O auxiliar de produção Leandro Gouveia Prates, 37 anos, que desapareceu após sair de casa em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá, na última terça-feira (6), para encontrar uma suposta namorada, que conheceu pela internet, no Bairro CPA 3, em Cuiabá, foi encontrado pela polícia de Avaré, interior de São Paulo, e foi levado até a delegacia da cidade para prestar informações, após a Polícia Civil de Mato Grosso comunicar a unidade paulista.

Com informações passadas pela família, a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá rastreou dados que indicavam que o rapaz teria ido para o estado de São Paulo. Uma irmã de Leandro acessou uma rede social dele e conseguiu o histórico de localização, que foi informado à Polícia Civil. 

De acordo com o investigador Rafael Mello, a equipe do núcleo checou os itinerários de ônibus que Leandro poderia ter feito e a dificuldade foi maior para localizá-lo porque o rapaz tomou diversas conexões de linhas de ônibus até chegar ao destino final, onde estaria uma namorada que ele conheceu pela internet.

Conforme a apuração do NPD, Leandro recebeu uma proposta de trabalho em uma fazenda de cultivo de tomates, no município de Avaré, e não avisou os familiares para que não ficassem preocupados. 

Com os dados do desaparecimento e fotos dele divulgadas nas redes sociais e pela imprensa, funcionários da fazenda onde ele já estava trabalhando tomaram conhecimento da busca por Leandro e o levaram até a delegacia de Avaré. Os policiais civis da cidade paulista então comunicaram a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas.

 

Ele1 - Criar site de notícias