Terça, 20 de Abril de 2021
19 99746-0072
Cidades Saldo positivo

Itapetininga tem saldo de 242 vagas de emprego, aponta pesquisa do Caged

Nos dois primeiros meses deste ano, a cidade avançou em 644 postos novos de trabalho.

05/04/2021 11h51
125
Por: A Estância
Itapetininga tem saldo de 242 vagas de emprego, aponta pesquisa do Caged

Itapetininga verificou um saldo positivo de 242 empregos com carteira assinada em fevereiro. O setor de serviços puxou a alta na geração de empregos na cidade. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Nos dois primeiros meses deste ano, a cidade avançou em 644 postos novos de trabalho.

 

Na área de Serviços, Itapetininga contribuiu com resultado de empregos de 142 novas vagas. São atividades nas áreas ligadas ao transporte, segurança, telemarketing, oficinas mecânicas de carro e motocicletas, desenvolvimento de aplicativos, escritório de imobiliária, de contabilidade, escolas, serviços domésticos, entre outros.

 

Em fevereiro, de acordo com o Caged, o Comércio abriu um saldo de 108 novos postos de empregos, já descontadas as demissões. Indústria, Agropecuária e Construção Civil se mantiveram estáveis. Mostrando diversificação de sua economia, em janeiro, o destaque foi a Indústria, em seguida ficaram os setores de Comércio e Agropecuária. Para o Caged, o “saldo de emprego” é o resultado da diferença de admissões e demissões, com carteira assinada.

 

A Prefeitura de Itapetininga tem colaborado, de forma decisiva, na abertura de novos empregos. Na parceria de atração de investimentos, com licença de funcionamento e alvarás de construção no menor tempo possível. Com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), para encaminhar trabalhadores para as vagas nas empresas. A gestão municipal investe na capacitação visando maiores chances de contratação aos candidatos.

 

Para a prefeita Simone Marquetto, as empresas de Itapetininga estão inovando para superar a crise sanitária. São empresários que entenderam que as vendas podem ser feitas, mas com a entrega a domicílio, conhecida atualmente como delivery.

 

Também podem ser realizadas as vendas pelo telefone ou internet, via rede social, como WhatsApp ou rede social, com os clientes retirando as mercadorias na porta da empresa, também chamado de Drive Thru “Sempre com uso de máscara, álcool gel”, finalizou Simone.

Itapetininga - SP

Itapetininga - São Paulo

Sobre o município
Itapetininga é um município brasileiro do estado de São Paulo, na Região Sudeste do país. Pertence à Região Metropolitana de Sorocaba e sua população em 2018 era estimada em 162 231 habitantes. Localiza-se a uma latitude 23º35'30" sul e a uma longitude 48º03'11" oeste, estando a uma altitude de 670 metros.
Ele1 - Criar site de notícias