Terça, 07 de Dezembro de 2021
19 99746-0072
Saúde Até 4 de abril

Para evitar novos casos da Covid-19, Arandu adota medidas mais rígidas de restrição e isolamento social

Prefeitura adota barreiras sanitárias e limita horário de funcionamento para serviços essenciais.

25/03/2021 21h34
1.760
Por: A Estância Fonte: G1
Para evitar novos casos da Covid-19, Arandu adota medidas mais rígidas de restrição e isolamento social

A prefeitura de Arandu (SP) anunciou nesta quinta-feira (25) que adotará medidas mais rígidas de isolamento social. 

Entre 25 de março e 4 de abril, haverá uma barreira sanitária na entrada do município controlando a entrada de visitantes. Além disso, os estabelecimentos considerados essenciais pelo Plano SP deverão funcionar em horários alternados. Também será proibida a venda de bebidas alcoólicas em todo o território municipal. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito, Flavio Galhego (PTB), disse que estabelecimentos, como mercados, mercearias e padarias só poderão funcionar de forma presencial de segunda a sexta-feira até as 20h. 

Aos sábados e domingos, até as 13h. No entanto, após o horário estipulado será permitido o atendimento por delivery. 

Além disso, outros estabelecimentos e serviços essenciais poderão atender pessoalmente, desde que atendidas as limitações previstas e os procedimentos de higiene e prevenção de acordo com o protocolo intersetorial sanitário do Governo do Estado. São eles: 

•        Serviço de gás e de água mineral

•        Serviços de saúde, hospitais, clínicas médicas, odontológicas, veterinárias, farmácias e órgãos públicos

•        Casas lotéricas e instituições bancárias oficiais

•        Serviços de transporte público, táxi, aplicativos de transporte, e locação de veículos

•        Açougues e quitandas

•        Oficinas mecânicas, serviços de troca de óleo, auto elétrica, postos de combustíveis, autopeças e transportadoras

•        Estes estabelecimentos, no entanto, deverão limitar o acesso ao público em 40% da capacidade de ocupação máxima, sendo permitida a permanência simultânea de apenas uma pessoa para cada quatro metros quadrados de área livre de circulação. 

•        Além disso, será proibida a entrada de menores de 12 (doze) anos nos estabelecimentos. 

•        Arandu tem 213 casos e oito mortes confirmadas pelo coronavírus. Além do município, outras cidades também adotaram medidas restritivas para combater o avanço da Covid-19 na região.

Arandu - SP

Arandu - São Paulo

Sobre o município
Arandu significa "barulho de papagaios", ave muito comum na região. A constituição de Arandu partiu de um antigo povoado situado no bairro do Barreiro (por causa da terra vermelha), no município de Avaré. Consistia, inicialmente, em um pequeno núcleo urbano rodeado de propriedades rurais, formado em torno de uma capela construída em terreno da fazenda Letreiro, doado, por sua vez, em 1898, para o patrimônio de Nossa Senhora da Boa Morte. Quando foi elevado a distrito do município de Avaré, em 30
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias