Terça, 20 de Abril de 2021
19 99746-0072
Saúde Santa Casa de Avaré

Reforma da Santa Casa beneficia pacientes da Unimed Avaré

Além da restauração da fachada histórica do prédio (que tem 115 anos), a reforma possibilitou melhorias nas salas de laudo, ultrassom e mamografia, e nos espaços usados pelos colaboradores da Santa Casa, como copa, banheiros e quarto para os médicos plant

16/03/2021 16h14 Atualizada há 1 mês
357
Por: A Estância
Reforma da Santa Casa beneficia pacientes da Unimed Avaré

Inauguradas no final do ano passado, as obras de restauração e reforma da Santa Casa de Misericórdia de Avaré contemplaram várias áreas da instituição, entre elas, o Pronto Atendimento que, depois de ser totalmente remodelado, está proporcionando mais conforto aos beneficiários da Unimed Avaré e de outros convênios médicos.

Além da restauração da fachada histórica do prédio (que tem 115 anos), a reforma possibilitou melhorias nas salas de laudo, ultrassom e mamografia, e nos espaços usados pelos colaboradores da Santa Casa, como copa, banheiros e quarto de descanso para os médicos plantonistas.

Realizadas totalmente com recursos próprios da Santa Casa, as obras custaram cerca de R$ 1 milhão, incluindo a compra de móveis novos. “Todas as reformas executadas na Santa Casa são sempre pensando no bem-estar dos pacientes, proporcionando um atendimento humanizado e acolhedor de todos que precisam da nossa instituição”, afirmou Miguel Chibani Bakr, provedor da Santa Casa, ressaltando que todas as intervenções seguiram as exigências do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), em conformidade com as regras de segurança e prevenção de incêndios. 

O presidente da Unimed Avaré, o ginecologista Paulo Massud, ressaltou que a Santa Casa é uma entidade filantrópica que atende tanto a esfera pública como a iniciativa privada e tem realizado, ao longo dos últimos anos, melhorias em todos os setores do hospital. 

Sobre a última reforma, o presidente da cooperativa afirmou que o Pronto Atendimento ganhou instalações modernas, resultando em melhores condições para o trabalho médico e mais conforto e agilidade no atendimento aos pacientes. “A Diretoria da Santa Casa, capitaneada pelo provedor Miguel Chibani, merece todos os elogios”, afirmou Massud, enfatizando que a Unimed Avaré mantém com a Santa Casa “uma parceria sólida e certamente duradoura”.

A Santa Casa possui aproximadamente 500 funcionários, incluindo cerca de 120 profissionais médicos em diversas especialidades. Capacitada a realizar procedimentos de alta complexidade no âmbito hospitalar e/ou ambulatorial, a Santa Casa é referência para Avaré e mais 16 municípios, cuja população total é composta por quase 300 mil habitantes. 

 

Ele1 - Criar site de notícias