Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
19 99746-0072
Educação Online e presencial

CEEJA oferece aulas em formato híbrido em Avaré

Matriculados podem escolher quais os dias em que comparecerão às unidades de ensino. Inscrições podem ser feitas em Avaré (SP) e Piraju (SP).

23/02/2021 15h26
128
Por: A Estância Fonte: G1
CEEJA oferece aulas em formato híbrido em Avaré

Os Centros Estaduais de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA) estão com inscrições abertas para aqueles que desejam concluir os seus estudos dos Ensinos Fundamental e Médio. Na região de Avaré (SP), as aulas acontecem no formato híbrido com aulas online e presencialmente nas unidades de Avaré (SP) e Piraju (SP). 

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, diferentemente do modelo EJA (Educação de Jovens e Adultos), em que os estudantes precisam ir às escolas todos os dias, os cursos do CEEJA buscam incentivar o retorno aos estudos por meio da flexibilidade. Assim, os matriculados podem escolher quais os dias em que comparecerá às unidades presenciais para conversar com os professores individualmente. 

Nesta modalidade os estudos são feitos em casa com o material didático disponibilizado pelo Governo do Estado. As avaliações, no entanto, serão realizadas presencialmente. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, nos municípios que permitem a abertura das escolas no atual cenário de pandemia, os cursos de CEEJA seguem funcionando normalmente com o cumprimento dos protocolos nas atividades presenciais. 

A rede estadual possui hoje cerca de 80 mil alunos matriculados em cursos de CEEJA no ensino fundamental e ensino médio. São 39 unidades no estado, na região há unidades em Avaré e Piraju. 

Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG), comprovante de residência e, se houver, o histórico escolar em uma das unidades do CEEJA.

Ele1 - Criar site de notícias