Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
19 99746-0072
Cidades Ciclo positivo

Itapetininga fica entre as 100 cidades que mais geraram empregos no país e 12ª no Estado de SP no ano passado

A cidade possui um contingente total de 34.575 pessoas com carteiras assinadas.

18/02/2021 18h22
138
Por: A Estância
Itapetininga fica entre as 100 cidades que mais geraram empregos no país e 12ª no Estado de SP no ano passado

Os números demonstram a retomada econômica de Itapetininga que se afasta dos efeitos da pandemia. Para a prefeita Simone Marquetto, o empresário de Itapetininga demonstrou maior criatividade para manter as vendas, sem abrir mão das precauções sanitárias necessárias. Segundo a prefeita Simone Marquetto, todos os investimentos na cidade foram facilitados, com menos burocracia e apoio ao empresariado.

A chegada de novas empresas foi outro ponto positivo. “Foram novos investimentos, com a contratação de pessoal desde a construção civil, como engenheiros, pedreiros, eletricistas, pintores até a equipe de logística, vendas e gerente.” Desde o início da gestão, em 2017, foi aberto um ciclo positivo para os empresários locais e atração para os empreendimentos estão chegando na cidade. “São mais empregos”, resumiu.

Segundo o Caged, foram oito meses com resultados favoráveis, um estável e três com queda devido à circulação do vírus Covid-19.    As profissões mais contratadas em Itapetininga foram trabalhadores agropecuários e extrativistas florestais com abertura de 648 postos de trabalho, técnicos de manutenção e reparação com saldo de 220 novas vagas e, na sequência, operários da área industrial (84).

A cidade possui um contingente total de 34.575 pessoas com carteiras assinadas. Os destaques em 2020 ficaram para a Agropecuária (em especial a Produção Florestal, Laranja e Aves), a Indústria (com impulso nos setores de Produção de Alimentos, Confecção de Vestuário, Móveis, Papel e Celulose, Máquinas e Equipamentos, Produtos de Vidros e Cerâmicos) e Comércio (empresas varejistas e atacadistas).

Itapetininga - SP

Itapetininga - São Paulo

Sobre o município
Itapetininga é um município brasileiro do estado de São Paulo, na Região Sudeste do país. Pertence à Região Metropolitana de Sorocaba e sua população em 2018 era estimada em 162 231 habitantes. Localiza-se a uma latitude 23º35'30" sul e a uma longitude 48º03'11" oeste, estando a uma altitude de 670 metros.
Ele1 - Criar site de notícias