Quarta, 03 de Março de 2021
19 99746-0072
Polícia Polícia

Polícia Civil deflagra a Operação “Top Down” em Piraju

Agentes cumprem mandados de prisão e de busca domiciliar com o objetivo de desmantelar organização criminosa; preleção no Palácio da Polícia, em Avaré, antecedeu as ações

12/02/2021 08h26
980
Por: A Estância
Polícia Civil deflagra a Operação “Top Down” em Piraju

Policiais civis vinculados à Delegacia Seccional de Polícia de Avaré participam desde as primeiras horas da manhã de hoje, dia 12/02, da Operação “Top Down”, deflagrada em Piraju, por meio da Delegacia de Polícia do Município. No total, foram expedidos pelo Poder Judiciário 15 mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão de menor infrator, além de 19 mandados de busca e apreensão domiciliar.

 

As diligências estão sendo cumpridas em Piraju, com exceção de uma, na cidade de Chavantes, região de Ourinhos. Antes, foi realizada uma preleção com os coordenadores da operação e os policiais participantes nas dependências de Palácio da Polícia, em Avaré.

 

Aproximadamente 40 viaturas e 100 policiais, entre eles, delegados, investigadores, escrivães, agentes, carcereiros, etc., estão empenhados nos cumprimentos das medidas cautelares. O DEIC de Sorocaba, policiais civis das Seccionais de Botucatu e Itapeva, bem como integrantes da Guarda Civil de Itararé, também estão apoiando as incursões.

 

A operação “Top Down” é desdobramento de uma investigação desenvolvida desde o ano passado pela Delegacia de Piraju, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. Após colheita de provas, prisões em flagrante e apreensões de drogas relacionadas à atuação dos investigados, a unidade policial obteve da Justiça os mandados.

 

A Polícia Civil verificou uma grande movimentação bancária dos envolvidos e acréscimo de patrimônio incompatível com a renda dos mesmos, descoberta que motivou uma nova etapa investigativa. Primeiro, descobriu-se o líder dessa organização e, posteriormente, uma ramificação do grupo. Foram identificados pelo menos 17 integrantes.

Ele1 - Criar site de notícias