A fase eliminatória de PES 2021 na WESG LATAM foi definida neste fim de semana após mais de 50 horas de transmissão. Atual campeão do e-Brasileirão, Guilherme "GuiFera" enfrenta Thiago Avaré, que conquistou o título em 2019, na grande final. O duelo entre os paulistas será realizado de forma presencial entre os dias 6 e 7 de março.
Para chegar à final e repetir o duelo com Avaré como foi em 2020 na WESG LATAM, GuiFera eliminou o ex-companheiro de Barcelona, Henrique "HenrykinhO". O atual campeão do e-Brasileirão garantiu a vaga na decisão com uma vitória apertada por 2 a 1 na série melhor de três.
Equilibrada, a primeira partida terminou em 3 a 2 para o Bayern de Munique de GuiFera contra a França de HenrykinhO. Já no segundo jogo, o santista foi derrotado por 4 a 3 e viu o mineiro levar a decisão para o terceiro jogo.
Na última partida da semifinal, GuiFera resolveu trocar de time com HenrykinhO. Deu certo. O paulista goleou o mineiro por 5 a 1 e fechou a série MD3 com a vaga para a final da WESG LATAM. Após o jogo, o santista falou sobre a semifinal e como foi enfrentar um ex-companheiro de time.
- Campeonato muito difícil, jogadores de um nível muito alto, mas consegui apresentar um ótimo desempenho. Na semifinal enfrentei HenrykinhO, meu parceiro de quando jogamos no Barcelona, conhecemos o estilo do jogo um do outro, foi bem equilibrado, mas pude sair vitorioso - comentou.
No encontro que repetia a final do e-Brasileirão 2019, Thiago Avaré levou a melhor de novo sobre Joel "Sapomito". Desta vez usando a França, o paulista venceu a série MD3 por 2 a 0 e despachou o adversário para casa.
Sem dar chance a Sapomito, Thiago Avaré se impôs e venceu o adversário por 3 a 1 no primeiro jogo. Mais pilhado, o cearense conseguiu empatar o segundo jogo em 3 a 3, mas foi derrotado nos pênaltis por 3 a 2. Já com a cabeça na final, o paulista comentou sobre como vai ser enfrentar GuiFera mais uma vez na grande decisão.
- É um prazer imenso estar em mais uma final do WESG LATAM, ainda mais contra o GuiFera, que é um dos maiores jogadores do mundo. Nos enfrentamos na final do ano passado, foi muito disputado e acredito que presencialmente não vai ser diferente - disse Avaré.