Quarta, 03 de Março de 2021
19 99746-0072
Saúde Gestão

Prefeitura de Botucatu anuncia 18 novos leitos de emergência para Covid

O custeio será feito totalmente pela Prefeitura e os leitos contarão com a seguinte estrutura: suporte para suplementação de oxigênio, equipe médica e de enfermagem, além de fisioterapia respiratória.

30/01/2021 13h43
316
Por: A Estância
Prefeitura de Botucatu anuncia 18 novos leitos de emergência para Covid

A Prefeitura de Botucatu mais uma vez fará um investimento importante para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus. Neste sábado, 30, foi realizada uma coletiva de imprensa para anunciar os investimentos.

Participaram do evento o Prefeito Mário Pardini, o Secretário de Saúde André Spadaro, o Superintendente do Hospital das Clínicas André Balbi, o diretor presidente da Unimed Dr Walfrido Oberg, o Diretor do Pronto Socorro Adulto, João Paulo Marmo, a Diretora de Assistência do HC, Érika Ortolan, o presidente da Câmara, Rodrigo Rodrigues, e o Promotor de Justiça, Paulo Abujanra. Além de representantes das classes empresárias, vereadores e secretários municipais. 

Entre as medidas anunciadas estão:

- Reabertura do Hospital Sorocabano para atendimento de pacientes Covid-19 com dez leitos de cuidados semi-intensivos. A abertura será na semana do dia 08 de fevereiro.

- Abertura de mais oito leitos semi-intensivos no Pronto Socorro Adulto: quatro em funcionamento imediato e mais quatro até a próxima terça-feira.

O custeio será feito totalmente pela Prefeitura e os leitos contarão com a seguinte estrutura: suporte para suplementação de oxigênio, equipe médica e de enfermagem, além de fisioterapia respiratória. 

“Vamos fazer de tudo para não precisar transferir pacientes de Botucatu para tratamento em hospitais fora da nossa Cidade. Com esses novos leitos, pacientes internados em leitos de UTI no HC, mas que não estão entubados e apresentam melhora progressiva do estado de saúde, podem ser transferidos para leitos de cuidados intermediários no Hospital Sorocabano, permitindo que o Hospital das Clínicas admita novos pacientes com quadros mais graves”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Além da nova estrutura, a Prefeitura também está acionando um alerta de sobreaviso para a Unimed, para transferência de pacientes para a UTI ou enfermaria do hospital caso seja necessário, conforme protocolo clínico e critérios estabelecidos entre as instituições.

 

Botucatu - SP

Botucatu - São Paulo

Sobre o município
Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Ele1 - Criar site de notícias