Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
19 99746-0072
Polícia Homem de 32 anos

Polícia indicia homem que praticou seis furtos em Arandu

Segundo a DIG, entre os objetos furtados pelo homem estão ferramentas para construção civil, telefone celular, CD player, caixa de som, cabos elétricos, botijão de gás e até uma máquina de tatuagem.

22/01/2021 11h39
299
Por: A Estância
Polícia indicia homem que praticou seis furtos em Arandu

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira, dia 22/1, que vai indiciar um homem de 32 anos por seis furtos ocorridos em Arandu no último semestre de 2020.  Para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG de Avaré), responsável pela identificação do acusado, não há dúvida de que ele é o autor de todos esses crimes.

Os policiais civis conseguiram chegar no nome do infrator, que é morador de Arandu, durante a apuração de um boletim de ocorrência registrado em agosto por uma de suas vítimas. Por meio do trabalho de inteligência e investigação convencional desenvolvidos nesse caso, foram solucionados todos os demais. 

Segundo a DIG, entre os objetos furtados pelo homem estão ferramentas para construção civil, telefone celular, CD player, caixa de som, cabos elétricos, botijão de gás e até uma máquina de tatuagem. Para sustentar o vício em drogas, principalmente o crack, o investigado vendeu ou trocou a maior parte dos objetos subtraídos.

Ainda de acordo com a investigação, o suspeito tinha preferência por entrar em locais não habitados, como canteiro de obras por exemplo, de onde levava objetos com certa facilidade. Mas também invadiu residências e até um estabelecimento comercial. A DIG constatou que ele possui extensa ficha de antecedentes criminais por delitos cometidos contra o patrimônio, e que também já esteve preso por essa razão.

O caso agora segue para prosseguimento na Delegacia de Polícia de Arandu, que deve tentar identificar os receptadores dos bens furtados. Depois de concluído, o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça. Até o momento o suspeito permanece em liberdade.

Arandu - SP

Arandu - São Paulo

Sobre o município
Arandu significa "barulho de papagaios", ave muito comum na região. A constituição de Arandu partiu de um antigo povoado situado no bairro do Barreiro (por causa da terra vermelha), no município de Avaré. Consistia, inicialmente, em um pequeno núcleo urbano rodeado de propriedades rurais, formado em torno de uma capela construída em terreno da fazenda Letreiro, doado, por sua vez, em 1898, para o patrimônio de Nossa Senhora da Boa Morte. Quando foi elevado a distrito do município de Avaré, em 30
Ele1 - Criar site de notícias