Terça, 07 de Dezembro de 2021
19 99746-0072
Polícia Delito inafiançável

Polícia prende homem em flagrante por maus-tratos aos animais em Arandu

Os animais estavam trancados no quintal de uma casa na Rua Claro de Oliveira Castro, aparentemente desnutridos e doentes.

21/01/2021 10h32
549
Por: A Estância
Polícia prende homem em flagrante por maus-tratos aos animais em Arandu

Um homem foi preso em flagrante em Arandu na tarde de quarta-feira, dia 20/1, por maus-tratos a dois cães. Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Avaré realizava diligências na cidade e foi a responsável pela ação.

Segundo o boletim de ocorrência, os animais estavam trancados no quintal de uma casa na Rua Claro de Oliveira Castro, aparentemente desnutridos e doentes. Um deles, inclusive, tinha lesões na cabeça e nas patas.

O proprietário dos cachorros foi localizado. Ele contou à Polícia que não estava mais na casa e que deixou os animais no local até arrumar um local adequado para eles. Disse ainda que levava ração toda vez que o atual morador o avisava.

Depois de autuado em flagrante na Delegacia de Arandu, o homem foi removido para uma das celas do Plantão Policial de Avaré, onde aguarda a realização da audiência de custódia no fórum local. Se a restrição de liberdade for mantida ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

A Polícia Civil encaminhou os cães provisoriamente para um abrigo localizado na cidade de Avaré, onde receberão os cuidados necessários. 

A Lei 14.064, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 29 de setembro do ano passado, aumentou para 5 anos de reclusão a pena máxima para o crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato. O delito é inafiançável na esfera policial.

Arandu - SP

Arandu - São Paulo

Sobre o município
Arandu significa "barulho de papagaios", ave muito comum na região. A constituição de Arandu partiu de um antigo povoado situado no bairro do Barreiro (por causa da terra vermelha), no município de Avaré. Consistia, inicialmente, em um pequeno núcleo urbano rodeado de propriedades rurais, formado em torno de uma capela construída em terreno da fazenda Letreiro, doado, por sua vez, em 1898, para o patrimônio de Nossa Senhora da Boa Morte. Quando foi elevado a distrito do município de Avaré, em 30
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias