Quarta, 27 de Janeiro de 2021
19 99746-0072
Cidades Plano SP

Prefeitura de Itapetininga intensifica fiscalização e 10 estabelecimentos comerciais são fechados e autuados

Operação conjunta entre o Setor de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, intensificou as fiscalizações para o cumprimento das determinações atualmente em vigor.

14/01/2021 11h28
264
Por: A Estância
Prefeitura de Itapetininga intensifica fiscalização e 10 estabelecimentos comerciais são fechados e autuados

Com a atualização para a fase Laranja do Plano SP, definida pelo Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Itapetininga, numa operação conjunta entre o Setor de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, intensificou as fiscalizações para o cumprimento das determinações atualmente em vigor.

Na noite desta terça-feira (12), das 20 horas à meia-noite, a operação esteve em 23 estabelecimentos comerciais, tanto no centro da cidade como nos bairros. 10 deles, entre bares e lanchonetes, foram autuados e fechados por desrespeitarem o limite de horário com atendimento presencial. Esses locais já tinham sido orientados para o cumprimento das medidas. Em caso de reincidência, os locais poderão ser novamente autuados e até ter seus alvarás de funcionamento suspensos.

Outros 13 proprietários foram orientados com relação às medidas sanitárias como uso de máscaras de proteção, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel. 

A medida tem como objetivo fazer com que os estabelecimentos comerciais cumpram o limite de horário de funcionamento presencial até as 20 horas, além de fiscalizar os protocolos sanitários, de ocupação e de distanciamento, reduzindo as aglomerações e, consequentemente, o risco de transmissão do novo Coronavírus.

De acordo com o Plano SP, os estabelecimentos comerciais deverão funcionar até as 20 horas. Após esse horário, as vendas devem ser feitas somente por delivery. A exceção são os comércios considerados como essenciais. 

A fiscalização deve seguir intensificada em Itapetininga. 

Denúncias podem ser feitas de segunda a sexta pelo 0800-770-8283 e após este horário e fins de semana no 190 da Polícia Militar e 153 da Guarda Civil Municipal.

Itapetininga - SP

Itapetininga - São Paulo

Sobre o município
Itapetininga é um município brasileiro do estado de São Paulo, na Região Sudeste do país. Pertence à Região Metropolitana de Sorocaba e sua população em 2018 era estimada em 162 231 habitantes. Localiza-se a uma latitude 23º35'30" sul e a uma longitude 48º03'11" oeste, estando a uma altitude de 670 metros.
Ele1 - Criar site de notícias