Quinta, 21 de Janeiro de 2021
19 99746-0072
Polícia DIG

Polícia Civil prende suspeito de praticar roubos no comércio de Avaré

Indivíduo é acusado de pelo menos nove crimes contra o patrimônio; uma das vítimas é uma casa lotérica na Rua Mato Grosso

14/01/2021 11h12 Atualizada há 7 dias
867
Por: A Estância
Polícia Civil prende suspeito de praticar roubos no comércio de Avaré

Após uma investigação que durou aproximadamente dois meses, a Polícia Civil prendeu na manhã de hoje, dia 14/1, um homem de 19 anos suspeito de ter sido o autor de pelo menos nove roubos ocorridos recentemente no comércio da cidade. Entre as vítimas está uma casa lotérica localizada na Rua Mato Grosso. 

Responsável pela ação, a Delegacia de Investigações Gerais – DIG – informou que o homem foi encontrado na casa de um parente, na Vila Capitão Cesário, na cidade de Itaí. No local, os agentes apreenderam peças de roupa que o mesmo teria utilizado nas ações criminosas. Ele será transferido para a Unidade de Transição de Presos de Piraju, onde ficará preso temporariamente por 30 dias, mas antes vai ser interrogado acerca de todos os delitos pelos quais é acusado. 

Os roubos ocorreram entre os meses de novembro do ano passado e janeiro de 2021. Nesse período, os alvos preferenciais do assaltante foram farmácias. Até um sacolão de hortifruti também foi vítima. Dentre as provas reunidas pelos investigadores, estão imagens de câmeras de segurança fornecidas pelas empresas.

Segundo a Polícia Civil, o autor simulava estar armado para anunciar o assalto e forçar funcionários a retirarem dinheiro do caixa. Também de acordo com a Polícia, em algumas ocasiões o criminoso não se preocupou em esconder o rosto para não ser reconhecido.

A Polícia Civil acredita que o mesmo indivíduo tenha realizado outros roubos no município, inclusive a transeuntes, e orienta as vítimas a registrarem boletim de ocorrência e também a procurar a DIG para fazer o reconhecimento do autor. O telefone da Delegacia é o 14-3732-0044 ou 3732-6211.

Ele1 - Criar site de notícias