Quarta, 27 de Janeiro de 2021
19 99746-0072
Saúde Saúde

Botucatu já conta com ultrarrefrigeradores para acondicionar vacinas contra a Covid-19

Uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu e a Universidade Estadual Paulista, Unesp, disponibilizará pelo menos 6 ultrarrefrigeradores para acondicionamento de vacinas no Município.

07/01/2021 23h34
168
Por: A Estância
Botucatu já conta com ultrarrefrigeradores para acondicionar vacinas contra a Covid-19

Uma parceria entre a Prefeitura de Botucatu e a Universidade Estadual Paulista, Unesp, disponibilizará pelo menos 6 ultrarrefrigeradores para acondicionamento de vacinas no Município. A medida prevê o estabelecimento da infraestrutura necessária para armazenar doses do imunizante suficientes para toda a Cidade e municípios da região do Pólo Cuesta, em temperaturas inferiores a -80°.

Os equipamentos pertencem as faculdades da Unesp em Botucatu (Faculdade de Medicina, Faculdade de Ciências Agronômicas, Instituto de Biociências e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia).

“Mais uma vez vemos a Unesp de Botucatu, ao lado do povo botucatuense, demonstrar interesse em apoiar a Administração Municipal nas medidas de combate a essa doença. Estamos na vanguarda dessa luta. Muitos municípios não terão essa estrutura e nós já garantimos o necessário para que a vacinação ocorra assim que for disponibilizada, como os ultrarrefrigeradores e as seringas e agulhas”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

A reunião que sagrou a parceria contou com a participação do Prefeito Pardini, do Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, do Reitor da Unesp a partir de 2021 e recém eleito, Pasqual Barretti, da Diretora da FMB  Maria Cristina Pereira Lima, da vice-diretora da FMB Jaqueline Caramori,  do diretor do IB, Cesar Martins, e do diretor da FMVZ, Celso Antônio Rodrigues.

“Além de ajudar neste combate a pandemia, ao disponibilizar esses equipamentos, que originalmente são utilizados para pesquisa, a universidade pública cumpre seu papel de responder às necessidades da população”, citou a Diretora da FMB, Maria Cristina Pereira Lima.

A estrutura garante a Botucatu e aos municípios da região a possibilidade de receber outros tipos de vacina que requerem armazenamento em temperaturas extremamente baixas, como por exemplo, o imunizante produzido pelo laboratório Pfizer/Biontech.

“Mais uma vez Botucatu sai na frente no cenário nacional de combate a pandemia. A liderança do Prefeito Pardini se mostra neste trabalho, o que é fundamental. Estamos muito felizes em colaborar com a Cidade e toda a região”, finalizou Pasqual Barreti, que no dia 15 de janeiro assume a reitoria da Unesp.

 

Botucatu - SP

Botucatu - São Paulo

Sobre o município
Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53'09" de latitude sul, 48º26'42" de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido.[7] A população estimada em agosto de 2018 era de 144 820 habitantes.[5] O município é formado pela sede e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana[8][9]. O marco zer
Ele1 - Criar site de notícias