Domingo, 17 de Janeiro de 2021
19 99746-0072
Política Câmara de Avaré

Presidência da Câmara está dividida entre Situação e Oposição

Até o dia 30, a ordem é definir quem será o candidato situacionista.

29/12/2020 18h37
239
Por: A Estância
Presidência da Câmara está dividida entre Situação e Oposição

O prefeito Jô Silvestre está atento a toda movimentação em torno da eleição da futura mesa da Câmara de Avaré. O primeiro nome alinhado com o seu grupo foi o de Carla Flores, mas na semana passada ganhou força a candidatura de Léo Ripoli. Até o dia 30, a ordem é definir quem será o candidato situacionista.

A outra força política nessa disputa é o PSD, que tem 4 vereadores e é a maior bancada da Câmara. Eleita com viés de Oposição, o PSD tem como estrela Adalgisa Ward, a mais votada com 1.851 votos, favorecendo a eleição de Carlos Wagner, Luiz Cláudio e Hidalgo Freitas.

Ela se colocou como candidata, ganhando votos de Marcelo Ortega (Podemos) e Bel Daddario (PSL) mas nesta semana Carlos Wagner também mostrou interesse na cadeira de presidente, causando racha na legenda. Segundo informações, teria havido recuo de “Carlão”, e Adalgisa seria a candidata do partido.

Correndo por fora, Flávio Zandoná também deve se lançar presidente, o que desfalcaria a Oposição na disputa pela cadeira da presidência perante a Situação.

Muitos estão de olho nessa eleição, já que em 2021 serão votadas as contas de Jô Silvestre, que são cruciais para a sua sobreviência política.

Ele1 - Criar site de notícias