Quinta, 21 de Janeiro de 2021
19 99746-0072
Política Sessão de Posse

Com 7 mandatos, Roberto Araújo vai comandar sessão de posse e a eleição da nova mesa diretora da câmara

Roberto Araújo ser o parlamentar com maior número de mandatos, que chega a sete consecutivos, sendo que em um deles foi presidente da Câmara

23/12/2020 11h56 Atualizada há 4 semanas
303
Por: A Estância Fonte: Ogunhê
Com 7 mandatos, Roberto Araújo vai comandar sessão de posse e a eleição da nova mesa diretora da câmara

No próximo dia primeiro de janeiro quando ocorrerá a posse na nova mesa da Câmara de Vereadores de Avaré, marcado com início às 7 horas da noite, quem vai comandar todo o ritual político do legislativo será o vereador da base do prefeito, Roberto Araújo.

A recomendação vem do regime interno do legislativo pelo fato de Roberto Araújo ser o parlamentar com maior número de mandatos, que chega a sete consecutivos, sendo que em um deles foi presidente da Câmara, época da construção da atual casa legislativa, portanto dando-lhe o direito dessa formalidade conforme o Regimento Interno deixa explícito em uma de suas páginas.

Muita gente pensava que pelo fato de a vereadora Adalgisa Ward ter sido a mais votada e pertencer a um partido que fortalece o nome e ganha notoriedade, seria ela a presidente da Câmara, mas ocorre que mudanças ao passar do tempo aconteceram, impedindo o mais votado de assumir a presidência.

Embora Adalgisa pretenda ser ainda candidata à presidência da Câmara, as articulações por parte do seu próprio grupo já teriam decidido por outro nome do mesmo partido, o que com certeza vai causar uma reviravolta que os eleitores da vereadora Adalgisa Ward vão observar que nem sempre é como pensam na política. Segundo informações até mesmo os vereadores Flavio Zandoná e Leonardo Ripoli poderão concorrer à presidência também.

O nome que, em tese, já tenha sido escolhido a ser candidato a presidente e até o vitorioso além de receber votos da oposição também poderá receber votos da base do prefeito, o que com certeza vai chamar a atenção de muita gente, a política é cheia de sutilezas que somente o tempo pode mostrar e isso demora um pouco a aparecer, as vezes quando aparece já é tarde.

Ele1 - Criar site de notícias