Quarta, 27 de Janeiro de 2021
19 99746-0072
Educação João Teixeira Araújo

Escola Estadual de Avaré é destaque na Olimpíada de Astronomia de 2020

Os alunos da Escola Estadual Professor João Teixeira de Araújo, em Avaré, Gustavo Pereira Cordeiro Colela e João Vitor Rodrigues de Oliveira conquistaram medalhas de ouro e bronze, respectivamente.

18/12/2020 20h27
1.726
Por: A Estância
 Escola Estadual de Avaré é destaque na Olimpíada de Astronomia de 2020

Estudantes da Rede Pública Estadual de São Paulo, mesmo durante as aulas remotas, conseguiram dedicar-se a atividades intelectuais, como na participação da Olimpíada Brasileira de Astronomia, pontuando nas colocações de destaque. Os alunos da Escola Estadual Professor João Teixeira de Araújo, em Avaré, Gustavo Pereira Cordeiro Colela e João Vitor Rodrigues de Oliveira conquistaram medalhas de ouro e bronze, respectivamente. 

Orientados pela professora Natália Modena de Toledo, com o apoio da diretora Helena Isabel Gomes e da professora coordenadora Karina Ramos Lima, os medalhistas da E.E.Prof. João Teixeira de Araújo participaram da XXIII OBA e MOBFOG de 2020 nos dias 12 e 13 de novembro de 2020, quando responderam a 10 questões, sete de Astronomia e três de Astronáutica, nos quatro níveis, sendo, na maior parte delas, de múltipla escolha.

Segundo a diretora Helena Isabel Gomes, mesmo neste momento de pandemia, de restrições, em que os alunos e professores não estão com o mesmo contato em sala de aula, conseguiu-se participar desta edição da OBA e também desenvolver outros trabalhos de excelência, como o aluno Hugo Borges Ceará, que foi finalista do Concurso de Redação do Hospital de Câncer de Barretos.

A professora Natália Modena de Toledo parabenizou a todos da Unidade Escolar por apoiarem a participação dos estudantes. “Passo para os alunos a importância de participar e conquistar medalhas em olimpíadas científicas, e eles também ficam entusiasmados com a ideia e estimulados a desafiar os próprios conhecimentos e limites. Isso é muito gratificante, pois revela talentos que posteriormente seguirão caminhos de sucesso”.

 

Ele1 - Criar site de notícias