O secretário estadual de Saúde São Paulo, Jean Gorinchteyn, pediu nesta quarta-feira (25) que a população vá aos hemocentros para doar sangue para as vítimas do acidente que deixou 41 mortos no interior do estado.
"Nós temos risco de não poder dar a devida assistência a essas pessoas que tanto precisam, por isso que nós estamos clamando às pessoas da região para que estejam indo nos hemocentros", disse o secretário.
Segundo o secretário, os níveis dos estoques já estavam críticos antes do acidente. "Hoje os estoques, em virtude da pandemia, se reduziram para dias. Chegamos a níveis emergenciais de termos estoques para um dia só. Agora temos níveis que nós chamamos críticos, que dão para dois dias".
Para estimular as doações, o secretário doou sangue nesta quarta-feira no Posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue. Neste dia, 25 de novembro, é comemorado o Dia Nacional do Doador de sangue.
Para doar
• Procure o Hemocentro de Botucatu e agende sua doação pelo telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) ou pelo WhatsApp (14) 99624-7055 / (14) 99631-5650.
Acidente no interior
Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 41 mortos na manhã desta quarta-feira (25) em Taguaí, na região de Avaré (SP), segundo a Polícia Militar de São Paulo. A colisão aconteceu no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho.
Segundo o porta-voz da PM, tenente Alexandre Guedes, este é o maior acidente do ano nas rodovias do estado de São Paulo.
O tenente diz ainda que o local é de difícil acesso e as informações ainda estão em atualização. Os corpos dos mortos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré.