Quarta, 02 de Dezembro de 2020
19 99746-0072
Saúde 115 anos

Santa Casa promoverá a inauguração da restauração da fachada histórica

A reforma do Pronto Atendimento e a restauração custaram cerca de R$ 1 milhão, verba bancada pela própria Santa Casa, segundo o provedor Migue Chibani. Ele explica que “não há milagre, mas sim planejamento para a Santa Casa conseguisse arcar com as obras”

20/11/2020 14h57
492
Por: A Estância Fonte: A Voz do Vale
Foto : Cida Kock
Foto : Cida Kock

A Santa Casa de Misericórdia de Avaré proverá, na sexta-feira, dia 20 de novembro, a partir das 19 horas, a inauguração da restauração da fachada, da recepção e do Pronto Atendimento da instituição de saúde.

Além da restauração que resgatará a fachada histórica do prédio (a Santa Casa tem 115 anos), a estrutura de atendimento do antigo (PAC) foi completamente remodelada. São 750m2, não incluindo a fachada, de obras que além de modernizar e ampliar o atendimento dará espaço a uma área de exames e até mesmo a um cartório para registro dos nascimentos.

As obras foram realizadas em conformidade com as exigências do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que atesta a vistoria em relação à conformidade com as regras de segurança e prevenção de incêndios.

A Santa Casa local é uma das poucas no Estado a atender todos os quesitos. As chamadas áreas de escape foram construídas por todo o prédio. A reforma do Pronto Atendimento e a restauração custaram cerca de R$ 1 milhão, verba bancada pela própria Santa Casa, segundo o provedor Migue Chibani. Ele explica que “não há milagre, mas sim planejamento para a Santa Casa conseguisse arcar com as obras”.

EQUIPE – A Santa Casa conta com 486 funcionários, com aproximadamente 80 profissionais médicos em diversas especialidades, como: anestesiologia, cardiologia, clínica geral, cirurgia geral – aparelho digestivo, cirurgia odontológica, cirurgia plástica, cirurgia angiologia e vascular, doenças infectocontagiosas, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, nefrologia, neurologia, neurocirurgia, oftalmologia, oncologia clínica e cirúrgica, ortopedia e traumatologia, pediatria, reumatologia e urologia. A instituição conta ainda com outras especialidades, como: Biomedicina, Fisioterapia e Radiologia.

O hospital possui 174 leitos, sendo 109 destinados ao convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS). A Santa Casa é capacitada a realizar procedimentos de alta complexidade no âmbito hospitalar e ou ambulatorial, referência para Avaré e mais 16 municípios, cuja população total é composta, segundo o IBGE, quase 300 mil habitantes.

Ele1 - Criar site de notícias