Quarta, 02 de Dezembro de 2020
19 99746-0072
Polícia Preso em flagrante

Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas no Costa Azul

Segundo a DIG, mulher escondeu entorpecente na vagina a pedido do companheiro

29/10/2020 18h52
715
Por: A Estância
Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas no Costa Azul

Um casal foi preso em flagrante na manhã de hoje, 29/10, no Costa Azul, em Avaré, depois que porções de drogas foram encontradas com a mulher, de 24 anos, no órgão genital, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais - DIG.

De acordo com o boletim de ocorrência, havia denúncias de que o companheiro dela, de 26 anos, bastante conhecido no meio policial, além de traficar drogas no bairro, também estaria na posse de uma arma de fogo. Os policiais foram até o imóvel do casal, onde ambos estavam, e, em princípio, após as buscas, nada de ilegal foi encontrado.

Ainda segundo a ocorrência, a mulher ficou muito nervosa durante a abordagem, o que chamou a atenção dos policiais. Ao ser submetida a revista pessoal feita por policial feminina, ela admitiu que, a pedido do companheiro, que temia ser preso, escondeu drogas na vagina. Em seguida, retirou os entorpecentes, sendo três porções pequenas de cocaína e duas pedras grandes de crack, cujo peso aproximado foi de 16 gramas.

Ambos receberam voz de prisão por tráfico de drogas e associação. Depois foram encaminhados ao Plantão de Avaré, onde foi ratificada a ordem pelo delegado, que entendeu “configurado o estado fragrancial” e presentes “os elementos de materialidade delitiva e suficientes indícios de autoria”. A autoridade inclusive, convicta de sua decisão, solicitou a conversão do flagrante em prisão preventiva. O casal aguarda decisão da Justiça e se a privação for mantida serão transferidos para unidades prisionais.

Durante a atuação da Polícia Civil, foram apreendidos, além das substâncias entorpecentes, uma pequena quantia em dinheiro e dois aparelhos de telefone celular. Um inquérito policial foi instaurado para concluir a investigação.

Ele1 - Criar site de notícias