Domingo, 20 de Setembro de 2020
19 99746-0072
Polícia Avaré

Polícia encontra espingarda dentro de carro do Conselho Tutelar de Avaré

De acordo com a Polícia Militar, motorista confessou que tinha outra arma em casa. Revólver e espingarda foram apreendidos e motorista, junto de outro funcionário da prefeitura, pagaram fiança e foram liberados.

11/09/2020 12h01
462
Por: A Estância Fonte: G1
Polícia encontra espingarda dentro de carro do Conselho Tutelar de Avaré

Um funcionário do Conselho Tutelar de Avaré foi flagrado com uma espingarda dentro do carro do órgão na tarde desta quinta-feira (10). O flagrante aconteceu no bairro do Horto Florestal, na zona rural da cidade. 

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia levou a equipe até o homem que estava com uma espingarda calibre 22 escondida no porta malas do veículo oficial. 

O motorista confessou que comprou a espingarda por R$ 2,5 mil na zona rural de Avaré com outro funcionário da prefeitura que trabalha na Secretaria de Deficiência. Os policiais foram até o outro funcionário que confirmou a negociação para comprar a arma. 

Segundo a PM, o motorista do Conselho Tutelar confessou ter outra arma em casa. A equipe foi até o local e apreendeu um revólver calibre 22 com nove munições. 

Os dois foram levados para a delegacia da cidade e pagaram uma fiança de R$ 1 mil para serem liberados. 

A prefeitura de Avaré informou que a Secretaria da Administração vai solicitar cópia do boletim de ocorrência para instauração de processo administrativo disciplinar, que vai ser apurado pela Procuradoria Geral do Município. 

O prazo para a conclusão é de 60 dias, mas pode ser prorrogado por igual período, de acordo com o Estatuto dos Servidores do Município de Avaré. 

Ainda conforme o Executivo, a Secretaria da Administração informou que os funcionários não serão afastados. A pasta está verificando a possibilidade de mudança de setor.

Ele1 - Criar site de notícias