Domingo, 20 de Setembro de 2020
19 99746-0072
Polícia Solidariedade

Polícia Militar realiza campanha de doação de sangue em Avaré

Os doadores foram recepcionados e incentivados pelo primeiro doador do dia, Major PM Ricardo Lopes de Souza Salomão, Subcomandante do Batalhão, que também representou o Tenente Coronel PM Valdimir Aparecido da Silva, Comandante do 53º BPM/I,

04/09/2020 16h45
248
Por: A Estância
Polícia Militar realiza campanha de doação de sangue em Avaré

Na manhã desta sexta-feira 04 de setembro de 2020, o 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizou a I Campanha de Doação de Sangue em prol do Hospital das Clínicas da UNESP – Campus Botucatu, responsável também pelo abastecimento dos bancos de sangue da Santa Casa de Misericórdia de Avaré e região.

Este nobre gesto, que tanto honra e dignifica o doador, fez com que a Polícia Militar desempenhasse um papel fundamental, por intermédio de policiais militares que se predispuseram ajudar, voluntariando-se à doação a fim de incentivar e fomentar novos doadores.

Devido à Pandemia, todas as ressalvas e cuidados sanitários e de saúde foram fiel e rigidamente observados, sendo a ação divulgada e aberta à população. Assim, além dos policiais militares, também se sensibilizaram com o intuito da campanha funcionários do Centro de Ressocialização de Avaré e diversos cidadãos avareenses.

A iniciativa da Polícia Militar junto ao Hospital das Clínicas – UNESP – Campus Botucatu foi recebida com bons olhos pelos próprios integrantes da Corporação Militar, como pela sociedade como um todo, resultando em efusivos agradecimentos do Dr. Pedro Bonequini Júnior, médico do Hemocentro da Unesp de Botucatu, que, além de estar presente, acompanhou e participou de todo o trabalho realizado. 

 demonstrando a importância do evento e a necessidade de maciço envolvimento da sociedade neste importante ato de amor, generosidade e abnegação.

   

Ele1 - Criar site de notícias