Domingo, 20 de Setembro de 2020
19 99746-0072
Especiais Na SP 255

Novas instalações da Inroda em Avaré garantem aumento de 50% da capacidade produtiva

O reflexo do aumento da capacidade produtivo gerou também um aumento de postos de trabalho. A empresa já aumentou o quadro de funcionários de 150 para 170 colaboradores.

29/08/2020 11h56
1.432
Por: A Estância
Novas instalações da Inroda em Avaré garantem aumento de 50% da capacidade produtiva

Desde o final do mês passado a Inroda - Máquinas Agrícolas está funcionando em suas novas instalações, situadas em um terreno de 97470,40 m2 tendo uma área construída de 8922,14 m2, à beira da SP 255.

Com uma estrutura moderna, a nova sede recebeu todas as operações da empresa e a mudança propiciou um aumento imediato de 50% na capacidade de produção.

O reflexo do aumento da capacidade produtivo gerou também um aumento de postos de trabalho. A empresa já aumentou o quadro de funcionários de 150 para 170 colaboradores.

A Diretoria da Inroda destaca a satisfação com o êxito do início das atividades em suas novas instalações, e faz questão de manifestar agradecimentos a todos os seus colaboradores, clientes e fornecedores que também são parte dessa importante conquista.

HISTÓRIA – Líder no mercado em vendas de roçadeiras no Brasil, a Inroda é reconhecida também no mercado internacional graças a excelência e inovação de seus produtos. A Inroda surgiu em Avaré, interior de São Paulo. Na Rua Rio da Janeiro, década de 60, na pequena “oficina do João Torneiro” nasceu o produto que revolucionaria a prática de limpeza de lavouras e pastagens no Brasil: a roçadeira de arrasto Inroda. 

Entre serviços de tornearia, João Sampaio trabalhava recuperando peças de caminhões, automóveis, tratores e máquinas agrícolas. Junto a seu irmão Roque, iniciou diversos testes, utilizando o eixo diferencial dos caminhões com um jogo de facas cortantes acoplado diretamente no pinhão. 

Após exaustivos testes, estudos de mecânica e muita dedicação, o invento foi aperfeiçoado até se transformar em um implemento simples, mas extremamente confiável, robusto e versátil. Pecuaristas e lavradores da época gostaram tanto do produto que, em pouco tempo, a roçadeira incialmente produzida sob encomenda passou a ser produzida de forma industrial. Surge então a Indústria de Roçadeiras Desbravador Avaré – Inroda. De lá para cá, a empresa manteve o foco na qualidade, mantendo uma trajetória de sucesso, inovação e excelência, que resultou em uma das principais indústrias de seu segmento no País.

Ele1 - Criar site de notícias