Quinta, 13 de Agosto de 2020
19 99746-0072
Cidades Covid-19

Festa do Peão de Americana é adiada para 2021

Evento está previsto para acontecer entre os dias 2 e 13 de junho do ano que vem

23/07/2020 14h45
189
Por: A Estância Fonte: A Cidade On
Festa do Peão de Americana é adiada para 2021

A tradicional Festa do Peão de Americana foi adiada para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. A 34ª edição, que seria em setembro desse ano, está prevista para acontecer apenas no ano que vem, entre os dias 2 e 13 de junho. A decisão foi divulgada hoje pelo Clube dos Cavaleiros de Americana, responsável pelo evento. 
Todos os anos, a festa atrai mais 300 mil visitantes de vários lugares do país e reúne grandes nomes do sertanejo. Em nota, o presidente do clube, Beto Lahr, lamentou o adiamento e revelou que a equipe já se prepara para a atração. 

"Donos de uma fé inabalável, seguimos firmes, certos de que 2021 nos trará boas surpresas. Será uma edição histórica e que irá proporcionar momentos inesquecíveis", comentou. 

 

Até o momento, Americana já registrou 1.582 casos positivos da doença e 58 mortes.  

 

IMPACTOS 

 

De acordo com o presidente, o adiamento afetará a renda de muitas famílias da região.

 

"A Festa do Peão de Americana mantém o compromisso de oferecer segurança as famílias e, infelizmente, não tínhamos como mantê-la, não diante de tudo o que vem acontecendo. Sentimos muito, já que a festa também é uma importante fonte de renda para muitas famílias e, sem dúvidas, irá impactar diretamente toda uma cadeia", disse. 

 

Ainda de acordo com ele, os reflexos tendem a afetar a arrecadação das praças nas rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Luiz de Queiroz e Washington Luís, principais vias de acesso ao Parque de Eventos CCA, bem como a rede hoteleira, comércio local, alimentação e vestuário. 

 

"Ser presidente de uma festa como Americana é saber o quanto ela é importante para o mercado, mas principalmente para as pessoas. É um evento feito por gente, por seres humanos, que contam com esse trabalho", lamenta Lahr.

Ele1 - Criar site de notícias