A tradicional Festa do Peão de Americana foi adiada para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. A 34ª edição, que seria em setembro desse ano, está prevista para acontecer apenas no ano que vem, entre os dias 2 e 13 de junho. A decisão foi divulgada hoje pelo Clube dos Cavaleiros de Americana, responsável pelo evento.
Todos os anos, a festa atrai mais 300 mil visitantes de vários lugares do país e reúne grandes nomes do sertanejo. Em nota, o presidente do clube, Beto Lahr, lamentou o adiamento e revelou que a equipe já se prepara para a atração.
"Donos de uma fé inabalável, seguimos firmes, certos de que 2021 nos trará boas surpresas. Será uma edição histórica e que irá proporcionar momentos inesquecíveis", comentou.
Até o momento, Americana já registrou 1.582 casos positivos da doença e 58 mortes.
IMPACTOS
De acordo com o presidente, o adiamento afetará a renda de muitas famílias da região.
"A Festa do Peão de Americana mantém o compromisso de oferecer segurança as famílias e, infelizmente, não tínhamos como mantê-la, não diante de tudo o que vem acontecendo. Sentimos muito, já que a festa também é uma importante fonte de renda para muitas famílias e, sem dúvidas, irá impactar diretamente toda uma cadeia", disse.
Ainda de acordo com ele, os reflexos tendem a afetar a arrecadação das praças nas rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Luiz de Queiroz e Washington Luís, principais vias de acesso ao Parque de Eventos CCA, bem como a rede hoteleira, comércio local, alimentação e vestuário.
"Ser presidente de uma festa como Americana é saber o quanto ela é importante para o mercado, mas principalmente para as pessoas. É um evento feito por gente, por seres humanos, que contam com esse trabalho", lamenta Lahr.