Quinta, 13 de Agosto de 2020
19 99746-0072
Cidades Saúde

Na contramão de outros municípios, Avaré não faz convênio com HC para testes de Covid-19

A Prefeitura de Avaré não se manifestou

22/07/2020 21h07
269
Por: A Estância Fonte: Jornal A Voz do Vale
Na contramão de outros municípios, Avaré não faz convênio com HC para testes de Covid-19

Na contramão do que vem ocorrendo em municípios da região, a Prefeitura de Avaré não firmou convênio com o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu para realizar testes do coronavírus na população.

 

Tanto a Prefeitura de Botucatu como de Itatinga fecharam uma parceria para realizar testes de Covid-19 em grande escala no Laboratório de Biologia Molecular do Na contramão de outros municípios, Avaré não faz convênio com HC para testes de Covid-19 Hemocentro do Hospital das Clínicas (HC).

 

Uma reunião entre a Prefeitura de Botucatu, HC, Unesp e empresas da iniciativa privada foi feita no fim de março e, desde então, a população vem sendo testada. Uma empresa particular foi responsável pela contratação de seis biólogos moleculares que, junto com os profissionais do Hemocentro, estão promovendo a testagem. Segundo o prefeito Mário Pardini, os testes padrão ouro são desenvolvidos por cientistas da Unesp desde o começo da crise e tem como objetivo enfrentar a pandemia de coronavírus de uma maneira mais eficaz.

 

OUTRO LADO – Ao ser questionada a Prefeitura de Avaré não se manifestou sobre a possibilidade da cidade também assinar o convênio.

Ele1 - Criar site de notícias