Quinta, 13 de Agosto de 2020
19 99746-0072
Política Adalgisa Ward

Vereadora denuncia falta crônica de médicos na rede de Saúde em Avaré

Adalgisa Ward tem cobrado constantemente a Prefeitura a respeito da falta de médicos na Rede Pública Municipal de Saúde.

13/07/2020 16h43 Atualizada há 1 mês
227
Por: A Estância
Vereadora denuncia falta crônica de médicos na rede de Saúde em Avaré

Em sua atuação na Câmara de Avaré, a vereadora Adalgisa Ward tem cobrado constantemente a Prefeitura a respeito da falta de médicos na Rede Pública Municipal de Saúde.

A situação virou até reportagem da Do Vale TV, onde munícipes do bairro Camargo, como a dona de casa C.P. relata não ter conseguido consulta com ginecologista no Posto do Bairro Vera Cruz, tendo que recorrer ao Posto do Bonsucesso. 

Ela contou que, no Posto do Bonsucesso “era um tumulto” para ser atendida e, após ser a nona pessoa da fila para a qual ele recebeu senha, foi informada que já não havia mais vagas. A cidadã questiona a situação, já que segundo uma atendente, a vaga de atendimento era para 12 pessoas e também reclama que lhe orientaram a ligar em um telefone, mas acrescenta que “ninguém atende e , quando atende, já acabaram as vagas para consulta”.

Também foi ouvida uma paciente de 63 anos que possui cisto de mama. Ela relata já ter ido três vezes no Posto do Bonsucesso, sem conseguir uma consulta, além de reclamar do atendimento por telefone, que não consegue viabilizar um atendimento.

A Prefeitura disse que são 60 vagas semanais para consulta de ginecologista, sendo 12 por dia, um número irrisório perante a demanda da população.

Por telefone, a vereadora disse à reportagem que são vários os relatos de falta de médicos na rede pública de Avaré. “É grande a falta de médicos, faltam principalmente ginecologistas e pediatras. Já recebei informação de que tem falta de médicos nos postos do Bairro Alto, Vera Cruz, no Duílio Gambini, eu fui em todos eles... é uma situação muito crítica, já pedi providências ao senhor prefeito”, aponta. 

Adalgisa acrescenta que continuará de olho na situação: “Também recebi informações que faltam médicos no Posto do Bairro Ipiranga, mas não fui pessoalmente mas vou lá em breve. É preciso dar prioridade a isso, pois a nossa população está sem médicos justamente em um momento de Pandemia. A situação é muito séria e vou continuar denunciando isso na Câmara para que o senhor prefeito tome providências”.

Ele1 - Criar site de notícias