Quinta, 13 de Agosto de 2020
19 99746-0072
Geral Obras

Obra que interligará bairros continua parada em Avaré

A promessa era retomar a obra ainda em 2018, o que não aconteceu.

09/07/2020 22h44 Atualizada há 1 mês
400
Por: A Estância Fonte: Ogunhe
Obra que interligará bairros continua parada em Avaré

Mais de 4 anos depois, a promessa de asfaltar a ligação entre os bairros Vera Cruz e Ipiranga ainda não saiu do papel e usuários pedem uma solução por parte da Prefeitura de Avaré.

Em dezembro de 2015, o Semanário Oficial de Avaré estampava, em sua capa, a notícia de que a Prefeitura havia firmado um convênio, no valor de R$ 1,7 milhão, com o governo de São Paulo, para a realização da obra. Mais de 3 anos depois, nada foi feito.

Na época do anuncio o prefeito era Poio Novaes, que não começou a obra. Ainda de acordo com o Semanário, o convênio seria para a realização de calçamento, drenagem e iluminação da ligação entre os bairros, que, é usado pela população, como local de descarte de lixo.

Em grupos de discussão do Facebook, internautas vem cobrando um posicionamento do atual governo. “Alguém do governo atual para responder sobre isso? Desde 2016 isso parado? Uma vergonha! O dinheiro veio? Não veio? E aquelas tubulações lá vão se deteriorar e como fica? Terão que comprar outras novamente? O dinheiro público é lixo, se joga fora?”, escreveu F.A.M.

Outro internauta, M.T., afirma que está sempre cobrando uma posição da Prefeitura, porém, ninguém o responde.

O mesmo internauta postou um vídeo exibindo a situação do local e pedindo um posicionamento do prefeito Jô Silvestre.

No ano de 2016, a obra chegou a ser iniciada por Poio Novaes, mas acabou paralisada durante a atual gestão. De acordo com a Prefeitura, a execução foi suspensa para que se pudesse corrigir o projeto original que não estabelecia – de forma clara – como seria feito a pavimentação (medidas, proporção, compactação).

Ainda segundo a Prefeitura, essa necessidade surgiu por determinação do Tribunal de Contas ao analisar a planilha de execução da primeira etapa, considerando que 40% da obra está pronta.

A promessa era retomar a obra ainda em 2018, o que não aconteceu.

Ele1 - Criar site de notícias