Quinta, 13 de Agosto de 2020
19 99746-0072
Política Adalgisa Lopes Ward

Adalgisa vê novas áreas para utilização da Guarda Municipal em Avaré

Pensando nisso, a vereadora pediu informações gerais sobre o grupo, criado em gestões anteriores

09/07/2020 17h05
237
Por: A Estância
Adalgisa vê novas áreas para utilização da Guarda Municipal em Avaré

Nesta semana, a vereadora Adalgisa Lopes Ward (PSD) apresentou documento, durante a sessão da última segunda-feira, 06, pedindo dados, ao Executivo, quanto à situação geral da chamada Guarda Municipal da cidade. Conforme análise da parlamentar, o grupamento pode, com as devidas adequações, auxiliar a municipalidade, de forma mais efetiva, no atual momento de pandemia.

A professora Adalgisa destacou, no documento, uma frase pinçada do Plano de Governo do então candidato Joselyr Benedito Costa Silvestre. “Ficou enfatizado, na campanha eleitoral, o seguinte: Readequaremos de modo geral a Guarda Municipal instalada em Avaré. Por isso, penso estar mais do que na hora disso acontecer”, disse ela.

O requerimento pede que o Executivo explique como é o trabalho da Guarda Municipal, além de solicitar a quantidade de veículos e pessoas destacadas para os cargos, locais de monitoramento e seus horários. “Também questiono quando aconteceu o último treinamento, ou capacitação, destes funcionários”, lembrou.

Para a vereadora, o grupo pode ser utilizado, conforme as possibilidades expostas pela Prefeitura, em novas atividades. “Talvez seja interessante sentir sua atuação em pontos turísticos da cidade, a exemplo do que acontece em outras estâncias do Estado, garantindo a segurança da população e preservando o patrimônio, que está sendo destruído, aos finais de semana, devido à falta de fiscalização; além disso, o grupamento também poderia atuar nos pontos de maior aglomeração da cidade, orientando os munícipes sobre as regras impostas pelo Governo Estadual e Decreto Municipal de acordo com a Organização Mundial da Saúde”, apontou a educadora.

O requerimento foi aprovado e encaminhado para o departamento devido da Prefeitura Municipal.

Ele1 - Criar site de notícias