Quinta, 13 de Agosto de 2020
19 99746-0072
Política Repasses deste ano

Professora Adalgisa pergunta quanto ao ISS do pedágio local

A parlamentar solicitou, da Prefeitura, detalhes referentes os repasses relacionados a este ano

02/07/2020 18h30 Atualizada há 1 mês
263
Por: A Estância
Professora Adalgisa pergunta quanto ao ISS do pedágio local

A vereadora Adalgisa Lopes Ward (PSD), mais uma vez, mostrou-se ativa na função de fiscalizadora das finanças da Prefeitura de Avaré. Desta vez, ela enviou requerimento ao Executivo pedindo detalhamento dos recebimentos inerentes ao Imposto Sobre Serviços (ISS) do pedágio estabelecido na Rodovia SP-255 – João Mellão. O pedido refere-se aos meses de janeiro a abril deste ano. 

Conforme o documento elaborado pela parlamentar, o valor recebido pela Prefeitura seria, no período citado, de R$1.303.711,54. “Considerando que esse repasse é realizado proporcionalmente à extensão das rodovias sob concessão que atravessam o município, essa verba tem importante impacto no orçamento, principalmente nas cidades menores. Cada Prefeitura tem a liberdade para estabelecer a utilização deste recurso na área em que julgar de maior prioridade”, destacou ela, em justificativa a seu pedido. 

Na sequência, a professora Adalgisa solicitou que sejam informados, nas próximas semanas, em que áreas o montante foi aplicado. “Queremos que todos os documentos ligados à questão sejam enviados à esta Casa de Leis , demonstrando os gastos e com notas fiscais para verificação”, disse ela. O requerimento foi encaminhado ao setor competente durante a última semana.

Ele1 - Criar site de notícias