Quinta, 13 de Agosto de 2020
19 99746-0072
Política Zona Sul de Avaré

Jardim Califórnia volta a ser assunto na Câmara de Avaré

Os vereadores demonstraram, novamente, preocupação com os problemas do citado bairro, além de pedirem providências imediatas ao Executivo

02/07/2020 18h23
229
Por: A Estância
Jardim Califórnia volta a ser assunto na Câmara de Avaré

Como acontece desde o ano passado, o Jardim Califórnia, bairro da zona sul de Avaré, voltou a ser um dos temas mais comentados na última sessão da Câmara local, realizada no dia 29 de junho. Dois dos vereadores a levantarem o tema foram Flávio Eduardo Zandoná (Cidadania) e Jairo Alves de Azevedo (PTB). 

O representante dos comerciários foi o primeiro a propor o tema, em requerimento aprovado por unanimidade. No documento, ele pediu informações referentes à existência de plano emergencial para ajudar a população da localidade. “Após as últimas chuvas, os moradores ficaram praticamente ilhados. Diante disso, impossível não lembrar que o Jardim Califórnia vem, há tempos, sendo castigado por promessas não cumpridas de melhorias”. 

Por sua vez, o vereador Jairinho do Paineiras, integrante da base do prefeito na Casa de Leis, apresentou requerimento solicitando medidas mais eficazes por parte do Executivo. “Gostaríamos de saber quanto à possibilidade de um engenheiro da prefeitura acompanhar a obra que vem sendo realizada naquele bairro”, destacou. O parlamentar fez o pedido tendo ciência da presença, na área, de um engenheiro destacado para supervisionar a obra por parte da empreiteira contratada. “Mesmo assim, gostaria que a prefeitura atuasse de modo mais efetivo junto à obra de pavimentação no Jardim Califórnia”, frisou. 

Os problemas no bairro da zona sul são verificados desde 2019. Já no início deste ano, antes da pandemia de covid-19 alterar a rotina do Legislativo, um empresário residente nas proximidades, Eduardo Ebúrnio, chegou a se utilizar da Tribuna Livre para pedir melhorias às estradas que cortam o espaço. O depoimento motivou o presidente da Câmara, Francisco Barreto de Monte Neto (PT) a se deslocar até a área para observar os problemas relatados. A visita gerou, na sequência, documento solicitando informações referentes à obra junto ao departamento competente da Prefeitura de Avaré.

Ele1 - Criar site de notícias